Câmara presta homenagem aos 25 anos da EEEM Eldorado do Sul

Câmara presta homenagem aos 25 anos da EEEM Eldorado do Sul

Sessão Solene em homenagem ao aniversário da escola foi nesta sexta-feira (12).                                                         

A Câmara de Eldorado do Sul realizou sessão solene, nesta sexta-feira (12), em homenagem aos 25 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Eldorado do Sul. A homenagem, proposta pelos vereadores Juliano Soares, Daiane Gonçalves e Rogério Munhoz e aprovada por unanimidade dos vereadores, contou com a participação dos integrantes da Mesa Diretora do Legislativo: Presidente, Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono), Vice-presidente, Gelson Antunes, Primeiro Secretário, Fabiano Pires, Segunda Secretária, Daiane Gonçalves; e demais Vereadores da Casa Legislativa, Delmar Nunes (Charuto), Rogério Munhoz, Juliano Soares e João Francisco Cardoso (Tigre); também da Diretora da EEEM Eldorado do Sul, Elis Regina Zini; e do Prefeito Municipal, Ernani de Freitas Gonçalves. Estiveram presente na platéia membros da escola, ex-alunos, ex-professores e comunidade em geral.

A escola foi criada em 14 de março de 1994, tendo com sede provisória inaugural, as dependências da Escola de Ensino Fundamental David Riegel Neto, com 52 alunos e dois professores que formaram a primeira turma de Ensino Médio de nossa cidade. Em 25 de fevereiro de 2004, através de um convênio junto ao Governo Estadual, com cedência do terreno pela Prefeitura de Eldorado do Sul, localizado na Rua América, nº 300, iniciou o ano letivo no novo prédio, o qual é atualmente as instalações da Escola Estadual de Ensino Médio Eldorado do Sul, que atende a um público discente de 1º ao 3º ano, sendo Ensino Regular e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), com um total de 672 alunos e 19 professores.

Para o vereador e presidente da Câmara, Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono), é gratificante participar de uma cerimônia importante na história de nosso município.  “Vinte e cinco anos de história, carinho e dedicação, educando, formando o cidadão, preparando para o mundo, plantando sementes e fazendo colheita do futuro”, declarou o presidente da casa.

“Em nome de nossa escola e como diretora, agradeço o reconhecimento da importância de nossa instituição de ensino como elemento importante na formação do cidadão Eldoradense”, disse Elis Regina Zini, diretora da E.E.E.M. Eldorado do Sul.

 

Texto e Fotos: Jenny Naiff