Câmara realiza homenagem ao Dia das Mães

Câmara realiza homenagem ao Dia das Mães

A Câmara Municipal de Eldorado do Sul realizou na tarde desta terça-feira (14), a 2ª Sessão Solene do Ano de 2019, em homenagem ao Dia das Mães.  O evento, realizado tradicionalmente pelo Poder Legislativo, integra o calendário anual de Sessões Solenes da Casa, onde por indicação dos parlamentares, nove mães foram homenageadas.

A sessão foi prestigiada por amigos e familiares das homenageadas, população e autoridades locais, entre as quais a Primeira Dama do Poder Executivo, Neusa Gonçalves.  

Para o presidente da Câmara, vereador Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono), uma homenagem como esta é um reconhecimento às mães Eldoradenses.  “Aqui estão mulheres guerreiras, que superaram dificuldades para criar os filhos e que são exemplos na nossa sociedade”.

Na ocasião, a cantora Grazi Andriotti interpretou a música Trem Bala, enquanto era exibido um vídeo de fotos das homenageadas. Logo após, os vereadores foram convidados individualmente a ocupar a tribuna do Plenário Djalmo Lopes, para uma citação e na sequência, a entrega da placa de homenagem ao dia das mães.

Segue abaixo a lista das homenageadas:

- Maria Albertina Costa Rosenau (Ver. Gelson Antunes – PDT)

- Patrocínia Cezar Lanzarini (Ver. Delmar Nunes – PDT)

- Maria de Fátima Paz (Ver. Claudiomiro Piazza – MDB)

- Antonia da Silva Engelmann (Ver. João Francisco Cardoso – PT)

- Reginalda Prestes Mendes (Ver. Juliano Soares – PT)

- Gisele Duro dos Santos (Ver. Rogério Munhoz – PSB)

- Marilene Santiago de Oliveira (Verª Daiane Gonçalves – PDT)

- Janira Oliveira Dias (Ver. Fabiano Pires – MDB)

- Maricler Cantú Veronese (Presidente Ver. Chico Colono – MDB)

 

Texto: Jenny Naiff | Fotos: Bianca Zacouteguy