Legislativo realiza Audiência Pública sobre segurança do bairro Bom Retiro

Legislativo realiza Audiência Pública sobre segurança do bairro Bom Retiro

Nesta quarta-feira, 22, a Casa Legislativa de Eldorado do Sul, atendendo aos anseios da comunidade Eldoradense, proporcionou uma Audiência Pública que foi realizada no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, localizada no Bairro Bom Retiro.

Audiência Pública teve como objetivo estudar e propor melhoramentos na área da segurança da localidade, a mesa de autoridades foi composta pelos: Presidente da Câmara, Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono); Sub-Prefeito do Bom Retiro, Jurlei Graboski; Tenente Comandante da 31º BPM, Tenente Coronel França (representando Sec. de Segurança do estado); Tenente da Brigada Militar de Eldorado do Sul, Tenente Cortes; Delegado da Polícia Civil de Eldorado do Sul, Rodrigo Fuchshuber Caldas e os Vereadores Proponentes: Daiane Gonçalves e João Francisco Cardoso (Tigre).

Na ocasião, as autoridades competentes da mesa fizeram o uso da palavra, onde a comunidade foi elucidada com alternativas para solução do relativo problema, também foi dado a palavra aos representantes da localidade que puderam expor suas carências e desejos.

Compareceram ao evento aproximadamente 140 pessoas, moradores do bairro Bom Retiro e Assentamento Belo Monte. Estiveram presentes também os vereadores Gelson Antunes, Delmar Nunes e Rogério Munhoz.

Ao final, as autoridades competentes, em parceria com os munícipes, debateram sobre o assunto, a fim de viabilizar melhores para manter a segurança do bairro com base nos relatos testemunhados na audiência pública, onde estarão tomando as devidas providências para que os moradores sejam atendidos em suas necessidades e por consequente uma maior segurança na localidade.

Mais uma vez a Casa Legislativa, a Casa do Povo, mostra-se pronta e atenta com as necessidades de nossa amada comunidade Eldoradense.

 

Texto e fotos: Jenny Naiff