Câmara participa do Dia do Desafio 2019

Câmara participa do Dia do Desafio 2019

Foi no plenário da Câmara Municipal de Eldorado do Sul, que vereadores e servidores participaram, na manhã desta quarta-feira (29), do Dia do Desafio de 2019.  A mobilização é uma parceria do SESC com a Prefeitura de Eldorado do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC).

Neste ano, Eldorado disputa com Paracurú, do Ceará, a mobilização de um maior número de participantes. Foram 15 minutos de atividades, no Plenário Djalmo Lopes, que começaram com exercícios leves de alongamento e terminaram com exercícios de mais resistência, dividindo os participantes em duas duplas. Os exercícios foram conduzidos pelo Coordenador Técnico de Atividades Físicas do SESC, Tiago Magalhães.

Após a prática de exercícios, o Presidente vereador Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono), agradeceu a presença da equipe do SESC, da SMEC, e também de todos os servidores que participaram da atividade. No final, foi sorteado pelo presidente aos servidores, 6 camisetas do Dia do Desafio, as quais foi presenteado pelo SESC.

O Dia do Desafio tem como objetivo promover novas atitudes e conscientizar a população sobre a importância da prática regular de atividades físicas para a manutenção da saúde. O objetivo é mobilizar pessoas, instituições, empresas, escolas e demais órgãos para participarem de uma competição amigável entre cidades, tentando o maior número de pessoas nas atividades físicas programadas. No Rio Grande do Sul, 485 municípios estiveram participando do Dia do Desafio.

 

Texto e fotos: Jenny Naiff