Daniela Quevedo Estagiária Destaque da Câmara

Daniela Quevedo Estagiária Destaque da Câmara

A estagiária Ana Daniela Prestes Quevedo foi escolhida pela Casa Legislativa com Estagiário Destaque do ano de 2019.  Natural de pelotas, a jovem tem 22 anos, iniciou trabalhando no município no ano de 2017, onde estagiou por seis meses na SMEC (Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo). No mesmo ano, prestou prova para o Processo Seletivo de Estagiários da Câmara Municipal de Eldorado do Sul, onde passou em primeiro lugar para Nível Médio, o que a oportunizou estagiar e adquirir conhecimento sobre o processo legislativo do município. Iniciou auxiliando na recepção e hoje exerce suas atividades junto à Secretaria Legislativa, desempenhando um excelente trabalho. Daniela Quevedo, como gosta de ser chamada, completará seus dois anos de estágio, no mês de outubro aonde chega ao fim o seu contrato.

Para a estagiária, estudante de ensino médio, a homenagem representa o reconhecimento por parte dos colegas. “Agradeço o voto de todos meus colegas! Receber este prêmio foi prazeroso em saber que sou exemplo. Quando cheguei aqui fui fazendo meu trabalho e me deram a oportunidade de vir para a Secretaria Legislativa, onde gosto de aprender a cada dia mais.”, destacou Daniela.

A servidora foi homenageada e recebeu uma medalha de Estagiário Destaque 2019, representando o Poder Legislativo durante solenidade comemorativa ao dia do estagiário, que aconteceu no dia 16 de agosto no Ginásio Eliseu Quinhones.  Além de Daniela, outros estagiários foram homenageados durante o evento, onde cada secretaria do Executivo Municipal indicou um estagiário que mais se destacou de seus colegas no ano de 2019.

O evento reuniu os estagiários da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, onde foi salientado o relevante trabalho executado no poder público municipal pelos jovens estudantes, também contou com diversas palestras, de muito aprendizado para os estudantes, com o contexto do mercado de trabalho, sendo elas: “O relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho”, ministrada por Paulo Flores, representante do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM); “Prevenção e Doenças Sexualmente Transmissíveis”, ministrada pela Enfermeira do Ambulatório de Infectologia, Claudia Franco, representante da Secretaria Municipal de Saúde; e “Atitudes de sucesso no mercado de trabalho”, ministrada por Rosane Gil, representante do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que realizou uma dinâmica com cinco estudantes, um divertido exercício de persuasão, onde cada estagiário teve que apresentar uma profissão incomum e convencer ao público de que era a melhor oportunidade de trabalho. Encerrando as comemorações, subiu ao palco, o músico Guilherme Grings, que levou a platéia de estagiários a cantar diversos sucessos sertanejos, além de suas músicas autorais.

O presidente da Câmara, Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono), definiu o ato como uma oportunidade de gratificar o importante trabalho dos estagiários dentro das instituições, reconhecendo a importância destes que por muitas vezes desenvolvem inúmeras atividades e elogiou a iniciativa do Poder Executivo em proporcionar este evento em reconhecimento ao trabalho prestado por estes jovens ao nosso município.

 

Texto e fotos: Jenny Naiff