Legislativo realiza Sessão Solene em comemoração a Semana Farroupilha

Legislativo realiza Sessão Solene em comemoração a Semana Farroupilha

A Câmara Municipal de Eldorado do Sul realizou na noite do dia 17 de setembro, a 5ª Sessão Solene do Ano de 2019, em comemoração a Semana Farroupilha.  O evento foi realizado na Praça Fabrício Correa Borges, durante o Acampamento Farroupilha. A Solenidade tradicionalmente realizada pelo Poder Legislativo integra o calendário anual de Sessões Solenes da Casa, onde por indicação dos parlamentares, nove tradicionalistas eldoradenses foram homenageados, para marcar a passagem dos 184 anos da Revolução Farroupilha.

A sessão foi prestigiada por amigos e familiares dos homenageados, imprensa local, servidores municipais, comunidade e autoridades locais, entre os quais o Prefeito Municipal, Ernani de Freitas Gonçalves, que compôs a Mesa de Honra. 

Na ocasião, os vereadores foram convidados individualmente a ocupar a tribuna, para uma citação sobre seu homenageado e na sequência, a entrega do Troféu Paixão Cortes aos tradicionalistas homenageados, pelo desenvolvimento do tradicionalismo gaúcho em nossa cidade.

 

Segue abaixo a lista dos homenageados:

- André Buzolli (Ver. Valdomiro Chaves – PDT)

- Marta Espíndola de Jesus e Antonio Carlos Barbosa de Jesus (Ver. João Francisco Cardoso – PT)

- Felipe de Oliveira D’Ávila (Ver. Juliano Soares – PT)

- Sheila Szortyka Rodrigues (Ver. Rogério Munhoz – PSB)

- Rober Vianna (Ver. Claudiomiro Piazza – MDB)

- Darci Foletto (Verª Daiane Gonçalves – PDT)

- Luisa da Silva Martha de Marco (Ver. Fabiano Pires – MDB)

- Gilmar Costa Fialho (Ver. Gelson Antunes – PDT)

- Juscelino da Silva (Presidente Ver. Chico Colono – MDB)

 

Após a entrega das homenagens, os vereadores realizaram a entrega dos Certificados e Troféus de Participação aos representantes dos 32 piquetes que fizeram parte do Acampamento Farroupilha 2019.

 

 

Texto: Jenny Naiff | Fotos: Dionatas Carpinski