Legislativo realiza um Ato de Louvou em homenagem ao Deputado Federal Pompeo de Mattos

Legislativo realiza um Ato de Louvou em homenagem ao Deputado Federal Pompeo de Mattos

Ocorreu na tarde de terça-feira, 24, durante o expediente da Sessão Ordinária, realizou a entrega de um ato de louvor em homenagem ao Deputado Estadual Pompeu de Mattos, em reconhecimento ao seu trabalho, comprometimento e dedicação com a população de eldoradense, e principalmente pelo imensurável apoio e presteza na acomodação em sua residência em Brasília-DF dos jovens atletas de canoagem de nosso município.

A homenagem de iniciativa da Casa Legislativa foi proposta pelo vereador Gelson Antunes, autor da honraria, em agradecimento ao Deputado Federal, pois além de destinar Emendas Parlamentares ao nosso Município, também viabilizou acomodações e cedeu seu apartamento para 40 pessoas, dentre elas atletas e monitores do município de Eldorado do Sul, tal ação possibilitou que nossos jovens pudessem competir no Campeonato Brasileiro de Canoagem em Brasilia-DF, que ocorreu nos dias 29 de agosto a 01 de Setembro de 2019. O Requerimento com a solicitação da homenagem teve a aprovação de todos os vereadores da Casa.

A entrega da homenagem aconteceu no Plenário Djalmo Lopes, onde os vereadores proponentes fizeram a entrega da homenagem ao Deputado Federal, juntamente com o Prefeito Municipal, Ernani de Freitas Gonçalves. Na ocasião, estiveram presentes os Atletas de Canoagem da ACECEL, que competiram em Brasília, os quais ficaram acomodados na residência de Pompeo, durante o período do campeonato.

Darci Pompeu de Matos, nascido em 12 de junho de 1958, Santo Augusto/RS. Conhecido com Pompeu de Mattos, é Advogado, bancário e político brasileiro. Atualmente Deputado Federal e Presidente do PDT Estadual.

Bancário do Banco do Brasil e formado em direito pela Unicruz, foi filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de 1976 a 1979. É filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde 1980. Iniciou sua carreira política em sua cidade natal, Santo Augusto, sendo eleito vereador em 1982 e prefeito em 1988.

Em 1990 foi eleito deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, sendo reeleito em 1994. Nas eleições de 1998 foi eleito deputado federal, reeleito em 2002 e 2006. Presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara entre 2008 e 2009.

Pompeo fez uso da tribuna, para agradecer a homenagem, onde expressou um carinho muito grande por nosso município, onde sempre está atento as demanda e na busca constante de recursos para destinar em nosso município.

 

Texto e Fotos: Jenny Naiff