Árvore de Natal feita com Garrafas Pet ilumina as noites do Legislativo

Árvore de Natal feita com Garrafas Pet ilumina as noites do Legislativo

Na manhã de quinta-feira (21), foi possível acompanhar na entrada da Casa Legislativa a montagem da Árvore de Natal com materiais recicláveis. Com intuito educacional e socioambiental, a Câmara Municipal de Eldorado do Sul, através de seus servidores, promoveu a iniciativa que tem como objetivo de chamar a atenção para a reciclagem e a natureza.

Para a confecção da árvore, foi fundamental a colaboração de todos os servidores, que ao longo dos meses de outubro e novembro, juntaram garrafas pets de água mineral para que fosse viável a execução da atividade.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono), parabenizou a iniciativa e engajamento dos servidores em juntarem as garrafas para que fosse possível a montagem da Árvore de Natal. “Acreditamos no valor da conscientização ambiental e para isso é necessário darmos o primeiro passo e apoiar iniciativas como essa”, cita o presidente.

Após as comemorações natalinas, todo o material reciclado utilizado para a composição do projeto será doado a cooperativas de recicladores do município, para que se cumpra o ciclo de reciclagem.

Além de destacar o trabalho da reciclagem, o objetivo desta ação é conscientizar a comunidade para sensibilização das causas ambientais e demonstração da importância da separação de materiais e destinação correta para a reciclagem, atitudes essas que colaboram com o meio ambiente.

 

Texto e Fotos: Jenny Naiff