Legislativo faz entrega de Moção Honrosa aos Policiais Militares em Reserva

Legislativo faz entrega de Moção Honrosa aos Policiais Militares em Reserva

Foi realizada na terça-feira (03), a entrega de Moção Honrosa de Reconhecimento e Aplauso aos Policiais Militares 1° Tenente Jorge Ferreira da Luz e 2° Sargento Renato de Oliveira, pelos seus relevantes serviços prestados a comunidade eldoradense, por proporcionar segurança e bem-estar, contribuindo em servir e proteger à população de Eldorado do Sul.

A moção de iniciativa da Casa Legislativa, proposta pelo vereador Gelson Antunes, autor da honraria, juntamente com os vereadores Fabio Leal e Daiane Gonçalves, foi aprovada por todos os vereadores da Casa. A entrega da homenagem aconteceu no Plenário do Legislativo, durante o expediente da Sessão Ordinária, onde contou com a presença de amigos e familiares.

Jorge Ferreira da Luz (Ten Ferreira), filho de Manuel Thomaz da Luz e Marisa Ferreira da Luz, casado com Mari Inês Resena Vinas, pai de Débora Innocêncio da Luz, Vitória Innocêncio da Luz e GeanLuca Silva da Luz. Ingressou na carreira militar aos 20 anos, mais precisamente em 21 de agosto de 1986, se formando em 06 de novembro de 1987. Foi classificado no 15°BPM em Canoas no inicio de 1988, sendo transferido para a 2°Cia de Guaíba em 23 de julho de 1993. Logo após foi transferido para o Destacamento de Eldorado do Sul, ficando por um longo período. Em 17 de junho de 2002 ingressou na Escola de Sargento de Montenegro, permanecendo até 23 de maio de 2003, foi promovido a 2° Sgt. Após esse tempo retornou a Eldorado do Sul, teve seu trabalho reconhecido sendo promovido a 1°Sgt em 30 de novembro de 2004. Com muita competência e dinamismo assumiu o comando do Pelotão de Eldorado em 2014 até dezembro/2018. Ingressou na reserva em 19 de dezembro de 2019. Tenente Ferreira foi um dos responsáveis pela implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em Eldorado do Sul no ano 2000, foi instrutor do programa pelo período de dois anos, esteve afastado por um breve espaço de tempo, retornando no ano de 2003 dando continuidade ao programa até 2006. Durante esse período foram formados pelo programa aproximadamente 1500 crianças que carinhosamente o intitularam de “Professor”. 

Renato de Oliveira (Sgt Oliveira), é filho de Fermino Hermes de Oliveira e Izolina De Oliveira (in memoria), casado com Vanessa Machado de Oliveira, pai de Thauane Rosa de Oliveira, Renan Wellington Santos de Oliveira, Evellyn Renata Santos de Oliveira, Leonardo Machado de Oliveira e Laura Machado de Oliveira. Ingressou na carreira militar aos 25 anos no 17° BPM 2°CIA de Viamão onde permaneceu por 1 ano. Logo formado foi destinado para a cidade de Cachoeirinha. Na época o 17°BPM era composto pelas cidades de Gravataí, Viamão, Cachoeirinha e Alvorada. Em 07 de dezembro de 1995 foi transferido para Porto Alegre 9°BPM 1°Cia Centro. Na data de 07 de dezembro de 2000 foi transferido para a cidade de Eldorado do Sul permanecendo por 19 anos. Ingressou na reserva em 27 de dezembro de 2019.

 

Texto e Fotos: Jenny Naiff