Câmara entrega Moção Honrosa a Everaldo de Paula

Câmara entrega Moção Honrosa a Everaldo de Paula

Ocorreu na manhã de terça-feira, 10, durante o expediente da Sessão Ordinária, a entrega de Moção de Reconhecimento e Aplauso a Everaldo Pimentel de Paula, pelos seus relevantes serviços prestado à comunidade eldoradense, por proporcionar saúde e bem-estar a população de Eldorado do Sul através do Projeto Eldorado Bike Club,  além de estar representando nosso município em diversas cidades do estado em competições e ciclismo. A moção de iniciativa da Casa Legislativa foi proposta pelo vereador Francisco Morfan (Chico COlono), autor da honraria, juntamente com os vereadores Fabiano Pires, Neuza Borges e Rogério Munhoz, tendo aprovação de todos os vereadores da Casa.

A entrega da homenagem aconteceu no Plenário da Casa Legislativa, onde os vereadores proponentes fizeram a entrega da moção para Everaldo de Paula, e contou também com a presença de seus amigos e familiares.

Everaldo Pimentel de Paula é natural de Santiago do Boqueirão, nascido em 1984, filho de Inês Pimentel de Paula e Univaldo Machado de Paula. Seu pai era capataz de turma em granja de arroz, e sua mãe sempre foi do lar, pessoas humildes assim como Everaldo. O mesmo chegou a Eldorado do Sul aos 19 anos de idade, mais tarde aos 21 anos casou-se com Sabrina Tatiane da Silva Corrêa, com quem tem uma filha de nome Giovana Corrêa de Paula. Em sua jornada, meados de 2016/17, decidiu criar um grupo de ciclismo, chamado Eldorado Bike Club, pois sempre foi apaixonado por esportes, mais tarde fundou o Eldorado Runner's, atualmente conhecido como ACEE (Associação Cultural e Esportiva Eldorado), onde atuam aproximadamente 110 pessoas, e já percorreram por mais de 43 corridas em diversos municípios do Estado.

Everaldo então tinha seu sonho de correr a 95º Corrida de São Silvestre (maior corrida, cujo evento tem repercussão internacional, contando com atletas de diversos países), sendo o único representante da cidade de Eldorado do Sul. Entretanto, se dedicou por dois anos, assiduamente todos seus dias, somente com o apoio de sua família e amigos. Ganhou uniforme e mais 5 dias de dispensa da empresa em que trabalha (GRIN – Aluguel de Patinetes), juntou sua família e foi na busca da realização de seu sonho. Conseguiu chegar entre os primeiros 12 mil competidores, superando suas expectativas. "Foi extasiante a sensação e ao mesmo tempo gratificante ter seu nome chamado de Everaldo Gaúcho pelos 15 km em diversas ruas, no centro da maior cidade brasileira. Não tem preço!!”, disse Everaldo sobre sua participação na Corrida de São Silvestre 2019. 

 

Texto e Fotos: Jenny Naiff