Legislativo realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher

Legislativo realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher

A Câmara Municipal de Eldorado do Sul realizou na tarde desta terça-feira (10), a 1ª Sessão Solene do Ano de 2020, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.  O evento, realizado tradicionalmente pelo Poder Legislativo, integra o calendário anual de Sessões Solenes da Casa, onde por indicação dos parlamentares, nove mulheres foram homenageadas.

Os vereadores foram convidados individualmente a ocupar a tribuna do Plenário da Casa Legislativa, para realizar uma citação sobre a sua homenageada e na sequência, realizaram a entrega da placa de homenagem pelo dia da mulher.

A Solenidade contou ainda com a explanação da Psicóloga Danielli Silva, que é idealizadora do Projeto Sobreviver Mulher, onde realiza o trabalho de prevenção a violência contra a mulher em diversos cenários da sociedade, atuando em escolas, empresas, núcleos de mulheres, sempre fortalecendo a importância de falar sobre este assunto tão pertinente no nosso cotidiano, encorajando as vítimas de agressão em realizar a denúncia contra os agressores e prestando assistência com apoio e acompanhamento psicológico.

A sessão foi prestigiada pelas autoridades locais, entre as quais a Primeira Dama do Poder Executivo, Neusa Gonçalves; Prefeito Municipal, Ernani Gonçalves; Procuradora Geral do Município, Maria Ângela Junqueira; Delegado de Polícia Cívil, Rodrigo Fuchshuber, Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Borges; Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Lia Ortiz; Imprensa local, população em geral, além de amigos e familiares das homenageadas.

 

Segue abaixo a lista das homenageadas:

- Vera Nice de Assis Menezes (Ver. João Francisco Cardoso – PT)

- Sueli da Silva Almeida (Ver. Juliano Soares – PT)

- Vanessa da Silva Pereira (Ver. Chico Colono – MDB)

- Camilla Calvete Portela Barbosa (Ver. Fabiano Pires – MDB)

- Maria da Gloria Silveira Furtado (Ver. Rogério Munhoz – PSB)

- Dilva Souza da Silva (Verª Daiane Gonçalves – PDT)

- Márcia Regina Vieira (Verª. Neuza Borges – MDB)

- Simone Silva dos Santos  (Ver. Gelson Antunes – PDT)

- Noesi Teresinha Dias Nunes(Ver. Fábio Leal – PDT)

 

 

Texto: Jenny Naiff | Fotos: Dionatas Carpinski