Câmara suspende as atividades presenciais e adota Regime de Teletrabalho

Câmara suspende as atividades presenciais e adota Regime de Teletrabalho

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Eldorado do Sul (CMES) publicou uma nova resolução que estabelece normas emergenciais do funcionamento legislativo, setores administrativos e expediente interno do Poder Legislativo, em razão da crise do novo coronavírus, a Covid-19.

Com a nova resolução, ficou determinado que a partir da sessão ordinária ocorrida no terça-feira (24), a suspensão das atividades da sessões plenárias, reuniões da Mesa Diretora, das Lideranças e das Comissões, e de todas as demais rotinas dos Gabinetes Parlamentares e administrativas da Casa na forma presencial. Neste período, será organizado uma escala de funcionários que trabalharão em regime de Plantão, para caso necessário, que dará acesso ao prédio e as dependências da Câmara.

As sessões ordinárias somente poderão ser realizadas em forma de teleconferência, em mesmo dia e horário que habitualmente são executadas. As reuniões das Comissões ocorrerão da mesma forma que as sessões sempre nas terças às 10h da manhã. Essas medidas vigorarão por tempo indeterminado, podendo ser revistas a qualquer momento, em virtude de haver uma diminuição da disseminação do Coronavírus.

A resolução nº 05/2020, também estabelece que os servidores fiquem em suas casa em regime de teletrabalho (home office), a fim de minimizar os riscos de contaminação do COVID-19. Esta resolução apenas complementa a resolução anteriormente publicada. Este documento pode ser lido na íntegra em nosso site. Acesse: https://www.camaraeldorado.rs.gov.br/

 

Texto e Ilustração: Jenny Naiff