Nesse momento de distanciamento social, muitas pessoas estão com dificuldades para regularizar documentos, devido ao fechamento das repartições públicas.
Uma das dificuldades encontradas é regularizar o título de eleitor que foi cancelado para aqueles cidadãos que não realizaram a biometria em tempo hábil, e consequentemente tiverem o CPF cancelado.
Seguindo a diretriz de representar e auxiliar a população em suas demandas, a Câmara Municipal recebeu treinamento e estará oferencendo auxílio à população para regularizar a situação eleitoral pela internet, de segunda a sexta-feira, das 09h às 14h, até o prazo final, que encerra dia 06 de maio.
Solicitação de novos títulos, alterações, regularizações ou transferências de domicílio podem ser realizadas.
Para operacionalizar esse atendimento, que deverá ser preferencialmente remoto ( a fim de colaborar com o distânciamento social ) ou, se for o caso, presencial; serão disponibilizados o telefone para contato via WhatsApp (51) 997047523, e novamente o local externo e arejado do estacionamento para atendimento presencial no estacionamento da Câmara Municipal.
Se a opção for procurar o atendimento presencial na Câmara será necessário trazer os seguintes documentos:
- Documento de identificação com foto;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de pagamento de débito com a justiça eleitoral (quando houver débito);
- Comprovante de quitação do serviço militar, se o requerente for do sexo masculino com mais de 18 anos.
Continue contando sempre com o apoio do Legislativo Municipal nesse momento que vem trazendo desafios diários para todos nós.
#ACâmaraTeRepresenta
#ContaComOLegislativo
Fonte: Depto. Comunicação
Foto: Jenny Naiff