Câmara de Eldorado do Sul participa da Cruzada Contra o Crack em São Jerônimo

Representada pelo Vereador Domingos Sávio Salvador, a Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul se fez presente em um encontro regional em São Jerônimo.

Representada pelo Vereador Domingos Sávio Salvador, a Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul se fez presente em um encontro regional em São Jerônimo, visando a campanha contra o crack. O evento contou com centenas de pessoas entre autoridades, Escolas, pais, empresários, entidades e comunidade em geral. A cruzada, com iniciativa dos vereadores Marcio Pilger e Leomar Martins, teve como objetivo o encaminhamento ao executivo municipal da criação do Conselho Municipal de Entorpecentes de São Jerônimo.

Com uma programação variada, o encontro contou com a fala de diversas autoridades, que buscaram conscientizar o público presente da gravidade em que se encontra o nosso estado em relação ao crack. O Presidente da Câmara Municipal de São Jerônimo, Vereador Carlos H. Araújo solicitou a participação efetiva dos conselheiros tutelares no combate ao uso da droga, com a proteção e prevenção das crianças e adolescentes do município. Um dos palestrantes, o Major Edson, ressaltou a importância dos telefones que denunciam o narcotráfico como o Programa Viva Voz e o Disque DENARC. A Coordenadora do CAPS de São Jerônimo, Leila Saturnino, afirma que é indiscutível o valor do afeto agregado aos limites que impomos aos nossos filhos, o limite que educa e que faz respeitar o “não”. Dentre a programação da cruzada, houve a apresentação do Grupo de Jovens do Centro de Reabilitação Cara Limpa de São Jerônimo, que cantou uma música alusiva ao tema e a apresentação dos jovens do Centro Luz no Vale de Campo Bom, com uma emocionante peça teatral sobre o uso do crack.

Fonte: Assessoria de Comunicação