Câmara realiza a primeira Sessão Especial de 2010.

Câmara realiza a primeira Sessão Especial de 2010.

Ocorreu na noite desta terça-feira (16), com início às 19h, a primeira Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul. O objetivo do evento era de lançar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e realizar a entrega da Moção de Homenagem à Professora de Karatê, Taiana Borba O Plenário Djalmo Lopes contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, entre autoridades, empresários, alunos, e comunidade em geral.

A mesa dos trabalhos foi composta pelos Vereadores João Carlos Ferreira, Francisco Alexandre Morfan, Rogério Goetz Munhoz, Domingos Sávio Salvador, além do Presidente da Casa, Vereador Romeu Wilhelm. Fizeram parte ainda, a Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Eldorado do Sul, Sra. Liege Ferrari e o Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa deste Estado, Deputado Estadual Miki Breier.

O primeiro momento da Sessão foi dedicado ao Lançamento Oficial da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O projeto tem como principal objetivo desenvolver ações em conjunto com as demais entidades constituídas que atuam em defesa da Criança e do Adolescente em Eldorado do Sul. O proponente do Projeto, Vereador Domingos Sávio Salvador, realizou a entrega dos certificados aos Vereadores que aderiram à Frente Parlamentar. A adesão foi unânime por todos os vereadores da Casa. A Presidenta do CMDCA em seu discurso mostrou-se muito satisfeita com a iniciativa dos Vereadores e afirmou que esta Casa e o Conselho firmam cada vez mais uma parceria em favor das Crianças e Adolescentes de Eldorado do Sul e que muito há de ser feito para melhoras as condições dessas crianças no município.

O segundo momento da Sessão foi destinado à entrega da Moção de Homenagem à Professora Taiana Borba, pelos seus relevantes serviços prestados e dedicação junto ao Projeto Karatê Além do Esporte e ABCPAKES. O título foi entregue à Professora pelo Presidente da Câmara, Vereador Romeu Wilhelm e também pelo Deputado Estadual Miki Breier. Em seu discurso a professora salientou a importância da valorização dos esportes na educação das crianças, frizou que os esportes que envolvem lutas, como o karatê e o judô não são violentos e que auxiliam muito na disciplina e desenvolvimento de valores morais como o respeito, a obediência e o bom comportamento dos alunos. O Presidente da ABCPAKES, Sr. Beto Quadros, emocionou-se ao relembrar os momentos importantes que as equipes passaram junto à Professora Taiana Borba e ressaltou que a Professora fará muita falta nos Projetos, agora que estará se ausentando.

Em seus discursos, todos os vereadores foram unânimes na importância que tem a criação de uma nova via de defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Disseram ainda, que a responsabilidade de educar e cuidar é dos pais e que lutarão para buscar esse direito às crianças que são desamparadas pelos seus responsáveis.

O Deputado Miki Breier, citou o Estatuto da Criança e do Adolescente no que diz respeito às ações que os poderes públicos podem realizar no combate às mazelas que envolvem as crianças e os adolescentes do Município. O Deputado ainda se colocou totalmente à disposição dos Vereadores para trabalharem juntos na defesa dos pequenos de Eldorado do Sul.
A Sessão terminou com uma confraternização juntamente com um coquetel oferecido aos presentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação