Ver. Lodear Carlos Hahn (DUNGA) - MDB

Ver. Lodear Carlos Hahn (DUNGA) - MDB

Vereador Lodear Carlos Hahn, o DUNGA, do MDB


- “Moro em Eldorado do Sul há 28 anos, sou morador do Parque Eldorado, comecei a carreira pública na cidade como motorista de ambulância no ano de 2007. 

Em 2009 concorri a conselheiro tutelar, e como resultado de meu trabalho, fui o conselheiro mais votado à época, com 587 votos, e cumpri todo o meu mandato. Em seguida, fui eleito como Conselheiro representante do Estado do RS, no Foro Nacional em Brasília. Ganhei medalha de Mérito pelos trabalhos prestados em consonância ao Estatuto da Criança e do Adolescente, votado na assembleia legislativa pelos 55 deputados. 

Em 2012, participei da minha primeira eleição como candidato a Vereador, ficando como primeiro suplente com 347 votos, perdi o pleito por 3 votos. 
No mesmo ano, atuei no Executivo Municipal como estagiário na área do direito, na Procuradoria. Durante este período fui convidado para ser chefe de gabinete na Assistência Social pelo governo da época. No mesmo governo recebi convite para assumir o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e, assim, assumi a casa de acolhimento institucional, mais conhecida como Casa de Passagem. 
Fui Diretor na Secretaria de Saúde do Município, onde atuei por 3 anos.

Em 2016, em outro Pleito Político, concorri novamente a Vereador, não atingi o número suficiente para assumir como titular da cadeira, ficando como segundo suplente. No mesmo ano fui convidado a assumir a gestão da Secretaria de Transportes, na qual atuei como Secretário Municipal da pasta por 6 anos. 

Já nas Eleições de 2020, recebi nas urnas 648 votos, sendo eleito pela comunidade Eldoradense, e continuei à frente da Secretaria de Transportes por mais 2 anos, até que no ano de 2022, houve a eleição para Presidente da Câmara de Vereadores, onde fui escolhido entre meus pares para gerir o Poder Legislativo em 2023. Dentre minhas intenções, a principal, é que este Parlamento e seus servidores atendam com excelência o cidadão que nos procura. Para isso, projetamos a construção de um novo Prédio, com um plenário maior e gabinetes que possam melhor acolher a comunidade que fazemos parte.