loader

Ver. Fabiano Pires (MDB)

Ver. Fabiano Pires (MDB)

Vereador Fabiano Pires, é natural de São Gabriel/RS, casado com a Daiane Pires há 20 anos, pai dos meninos: Fabrício Pires, Marcus Vinícius Pires e Eduardo Pires, iniciou a sua trajetória profissional no Exército Brasileiro, permanecendo por quase 09 nos, Ingressou nas fileiras do nosso Exército Brasileiro como soldado, depois promovido à graduação de Cabo, e na sequência após a sua participação do Curso de Formação de Sargentos do Exército Brasileiro foi promovido a graduação de 3º Sargento da Arma de Material Bélico. Prestou serviço militar nas seguintes organizações militares: 16º Grupo de Artilharia de Campanha Auto Propulsado, 8º Batalhão de Logística e 62º Batalhão de Infantaria, Atualmente é 2º Sargento da Reserva (NR).

Participou das seguintes OPERAÇÕES MILITARES, políticas e Humanitárias, como voluntário das Nações Unidas (ONU) na África em Angola.

  • Humanitária

Auxiliou na coordenação de atividades humanitárias diretamente relacionadas com o processo de paz, em particular as relacionadas ao aquartelamento e desmobilização das tropas e a sua reintegração na vida civil.

  • Política

Desempenhou atividades como a de observador com o objetivo de verificar o cumprimento do Protocolo de LUSACA.

  • Militar

Vigiou as movimentações das tropas e o respeito ao cessar-fogo, e apoiando na criação de áreas de aquartelamento.

Foi condecorado com a Medalha ““IN THE SERVICE OF PEACE” (A SERVIÇO DA PAZ). Logo após recebeu o convite para participar como Instrutor do Projeto Pelotão Esperança em São Leopoldo - RS, promovendo a qualificação profissional de mais de 400 crianças e jovens (todos em situação de alto risco social e em conflito com a Lei). Participou neste projeto por 06 anos consecutivos.

Na sequência, ingressou como professor do Projeto Pescar. No Projeto Pescar desenvolveu durante 16 anos, um trabalho forte e com excelentes resultados, através da formação pessoal e profissional de jovens de origem muito simples. Mesmo atuando em diversos projetos, não descuidou de sua formação profissional, obtendo, com o sacrífico de suas horas de lazer, a diplomação em mais de 150 cursos e estágios (nacionais e estrangeiros). Idealizador de grandes projetos Em Eldorado do Sul, como Natal Solidário, que atende todos os anos mais de 1.200 crianças de origem simples, através da articulação de mais de 30 empresas, e o Brechó Solidário que beneficia anualmente mais de 600 pessoas carentes. Em 2016, participou pela primeira vez como candidato a um cargo eletivo, candidatou-se ao cargo de Vereador no município de Eldorado do Sul, e em virtude da sua forte atuação junto à nossa comunidade Eldoradense, foi um dos candidatos mais votados, nas eleições municipais de 2016. Consagrando-se VEREADOR ELEITO com 551 VOTOS (de confiança).

Já devidamente empossado, e no pleno exercício da sua função de Parlamentar no município de Eldorado do Sul, tem fortes posições e importantes bandeiras de luta, tais como:

PROMOVER A EMPREGABILIDADE DE JOVENS E ADULTOS;

PROMOVER A INCLUSÃO DE FATO, DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA;

DESENVOLVER AÇÕES E PROJETOS RELACIONADOS A CAÚSA ANIMAL;

DESENVOLVER AÇÕES E PROJETOS RELACIONADOS AO INCENTIVO AO ESPORTE;

DESENVOLVER AÇÕES E PROJETOS RELACIONADOS AO CUIDADO COM O NOSSO MEIO AMBIENTE;

PROMOVER AÇÕES PARA O BEM ESTAR DO IDOSO;

DESENVOLVER AÇÕES RELACIONADAS À SEGURANÇA PÚBLICA;

DESENVOLVER AÇÕES E PROJETOS RELACIONADOS AO INCENTIVO AO ENSINO REGULAR E PROFISSIONALIZANTE;

É Autor de importantes Projetos de Lei, a maioria já sancionados,  e beneficiando diversas pessoas:

  • LEI Nº 4802

Dispõe sobre a obrigatoriedade dos pet shops e clínicas veterinárias de informar à delegacia de polícia civil e ou a brigada militar, quando constatarem indícios de maus tratos nos animais por eles atendidos, e dá outras providências.

  • PLL 043/2018

Dispõe sobre a proibição da prática de maus – tratos e atos de crueldade contra animais no município de eldorado do sul, e dá outras providências.

  • LEI Nº 4825

Dispõe sobre a proteção e cuidados com os animais comunitários e transitórios que tenham sido abandonados nas vias públicas no âmbito do município de eldorado do sul, e dá outras providências.

  • LEI Nº 4744

Institui o Dia do Ciclista” no âmbito do Município de Eldorado do Sul, a ser comemorado no dia 04 de março de cada ano.

  • LEI Nº 4783

Dispõe sobre Instituir a Carteira de Identificação do Autista (CIA), no município de Eldorado do Sul.

  • LEI Nº 4756

Institui o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue e de Medula Óssea.

  • LEI Nº 4763

Institui o Dia Municipal de Conscientização sobre o Autismo, a ser celebrado anualmente no dia 2 de abril.

  • LEI Nº 4788

Proíbe a inauguração de obras públicas municipais inacabadas ou que não possam ser usufruídas de imediato pela população.

  • LEI Nº 4852

Dispõe sobre a concessão de isenção do IPTU, as pessoas com deficiência ou doença considerada grave e das outras providências.

  • PLL 017/2019

Dispõe sobre a obrigatoriedade de todas as placas de atendimento prioritário incluir o símbolo mundial do transtorno do espectro autista, e dá outras providências.

  • PLL 018/2019

Veda ao município de eldorado do sul a concessão de incentivos fiscais a empresas condenadas por corrupção de qualquer espécie.

  • LEI Nº 4727

Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de banheiros químicos adaptados em eventos realizados no Município de Eldorado do Sul.

  • LEI Nº 4720

"Institui o mês de dezembro como mês de enfrentamento e reflexão sobre o abandono de animais na cidade de Eldorado do Sul e outras providências."

  • LEI Nº 4693

Estabelece a obrigatoriedade da utilização do símbolo oficial do Sistema Único de Saúde (SUS) nas unidades de saúde privados, filantrópicas e sem fins lucrativos que compõem a rede municipal de saúde, em local visível, independente das modalidades gestão e gerência a que estejam submetidas.

  • LEI Nº 4610

"Dispõe sobre a remoção de veículos abandonados em vias públicas do município de Eldorado do Sul, e dá outras providências".

  • RESOLUÇÃO 162

Cria na Câmara Municipal de Eldorado do sul a sessão plenária solene em homenagem ao dia do professor.

  • PLL 043/2018

Institui a semana municipal da transparência e combate a corrupção.

  • LEI Nº 4665,

Estabelece a obrigatoriedade de atendimento preferencial as gestantes, mães com crianças de colo, idosos e deficientes físicos nos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais de Eldorado do Sul.

Além dos inúmeros projetos, também é o Autor de centenas de ofícios e indicações encaminhados para diversas instituições CIVIS E MILITARES, objetivando reivindicar melhorias em benefício dos moradores do nosso município.

Participou ativamente de importantes debates, e devido ao seu posicionamento firme e forte, prioriza sempre o bem comum, o trabalho bem feito, o combate ao desperdício, o combate á corrupção e a promoção da transparência.

Cabe ressaltar que além da Distinção recebida pela ONU – Organização das Nações Unidas, também já recebeu importantes distinções das seguintes organizações:

ABRH- RS

APAE- Eldorado do Sul

Rotary Club de Eldorado do Sul

Junior Achievement                         

Ulbra – Canoas

Unisinos

Exército Brasileiro

Fundação Projeto Pescar

 

Para finalizar, trata-se de uma pessoa diferenciada, que possui como pilares norteadores de suas ações, os seguintes eixos: TRABALHO, DISCIPLINA E HONESTIDADE.

Contatos:

51 995938987 998441358

Email: [email protected]

Facebook (perfil): Fabiano Pires

Instagran: vereador_fabiano_pires

Site: vereadorfabianopires.com

Gabinete: Eldorado do Sul, Bairro Centro, Av. Emancipação nº 480.