Ver. Fabiano Pires - MDB

Ver. Fabiano Pires - MDB

Vereador Fabiano Pires, é natural de São Gabriel/RS, casado com a Daiane Pires há 21 anos, pai dos jovens: Fabrício Pires, Marcus Vinícius Pires e Eduardo Pires. Iniciou a sua trajetória profissional no Exército Brasileiro, permanecendo por quase 09 anos, ingressou nas fileiras do nosso Exército Brasileiro como soldado, depois promovido à graduação de Cabo, e na sequência após a sua participação do Curso de Formação de Sargentos do Exército Brasileiro foi promovido a graduação de 3º Sargento da Arma de Material Bélico. Prestou serviço militar nas seguintes organizações militares: 16º Grupo de Artilharia de Campanha Auto Propulsado, 8º Batalhão de Logística e 62º Batalhão de Infantaria, Atualmente é 2º Sargento da Reserva (NR).

Participou das seguintes OPERAÇÕES MILITARES, políticas e Humanitárias, como voluntário das Nações Unidas (ONU) na África em Angola.

  • HUMANITÁRIA

Auxiliou na coordenação de atividades humanitárias diretamente relacionadas com o processo de paz, em particular as relacionadas ao aquartelamento e desmobilização das tropas e a sua reintegração na vida civil.

  • POLÍTICA

Desempenhou atividades como a de observador com o objetivo de verificar o cumprimento do Protocolo de LUSACA.

  • MILITAR

Vigiou as movimentações das tropas e o respeito ao cessar-fogo, e apoiando na criação de áreas de aquartelamento.

Foi condecorado com a Medalha ““IN THE SERVICE OF PEACE” (A SERVIÇO DA PAZ). Logo após recebeu o convite para participar como Instrutor do Projeto Pelotão Esperança em São Leopoldo - RS, promovendo a qualificação profissional de mais de 400 crianças e jovens (todos em situação de alto risco social e em conflito com a Lei). Participou neste projeto por 06 anos consecutivos.

Na sequência, ingressou como professor do Projeto Pescar. No Projeto Pescar desenvolveu durante 16 anos, um trabalho forte e com excelentes resultados, através da formação pessoal e profissional de jovens de origem muito simples. Mesmo atuando em diversos projetos, não descuidou de sua formação profissional, obtendo, com o sacrifico de suas horas de lazer, a diplomação em mais de 150 cursos e estágios (nacionais e estrangeiros). Idealizador de grandes projetos Em Eldorado do Sul, como Natal Solidário, que atende todos os anos mais de 1.200 crianças de origem simples, através da articulação de mais de 30 empresas, e o Brechó Solidário que beneficia anualmente mais de 600 pessoas carentes. Em 2016, participou pela primeira vez como candidato a um cargo eletivo, candidatou-se ao cargo de Vereador no município de Eldorado do Sul, e em virtude da sua forte atuação junto à nossa comunidade Eldoradense, foi um dos candidatos mais votados, nas eleições municipais de 2016. Consagrando-se VEREADOR ELEITO com 551 VOTOS (de confiança).

Obs. Vereador Fabiano Pires permanece trabalhando como Professor do Projeto Pescar, qualificando jovens de origem simples, agora na condição de Professor Voluntário com turmas regulares todos os anos.

Já devidamente empossado, e no pleno exercício da sua função de Parlamentar no município de Eldorado do Sul, tem fortes posições e importantes bandeiras de luta.

É Autor de importantes Projetos de Lei, a maioria já sancionados,  e beneficiando diversas pessoas, atualmente é o VEREADOR que mais Projetos apresentaram, nos últimos 20 anos.

 

Além dos inúmeros projetos, também é o Autor de centenas de ofícios e indicações encaminhados para diversas instituições CIVIS E MILITARES, objetivando reivindicar melhorias em benefício dos moradores do nosso município.

Participou ativamente de importantes debates, e devido ao seu posicionamento firme e forte, prioriza sempre o bem comum, o trabalho bem feito, o combate ao desperdício, o combate á corrupção e a promoção da transparência.

Cabe ressaltar que além da Distinção recebida pela ONU – Organização das Nações Unidas, também já recebeu as seguintes HONRARIAS:

  • MEDALHA SOLDADO DA PAZ – Batalhão Suez RS.
  • MEDALHA DA VITÓRIA – Associação dos Ex-Combatentes do Brasil
  • MEDALHA MARECHAL MASCARENHAS DE MORAES - Associação Nacional dos Veteranos da FEB - RJ
  • MEDALHA SANGUE DE HERÓIS - Associação Nacional dos Veteranos da FEB - RJ
  • MEDALHA MÉRITO DO EX-COMBATENTE – Conselho Nacional dos Ex- Combatentes
  • MEDALHA INTERNACIONAL DOS VETERANOS DAS NAÇÕES UNIDAS – Organização Brasileira dos Veteranos das Nações Unidas e Estados Americanos.
  • MEDALHA DO PRECURSOS DA PAZ – Conselho Nacional de Outorgas – RJ.
  • MEDALHA MARECHAL TEIXEIRA LOTT - Conselho Nacional de Outorgas
  • MEDALHA LEGIONÁRIO DA PAZ - Batalhão Suez RS.
  • MEDALHA CINQUENTENÁRIO DO BATALHÃO SUEZ - Batalhão Suez RS.
  • Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, através da Frente Parlamentar em apoio ao Veterano Militar no RS: Diploma e PIM VETERANO MILITAR.
  • Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da 2ª DELEGACIA DE POLÍCIA METROPOLITANA: TROFÉU E CERTIFICADO em reconhecimento às relevantes atividades prestadas a este órgão da Polícia Civil.
  • Associação Brasileira de Integrantes do Batalhão SUEZ- Prêmio Nobel da PAZ 1988: Medalha e certificado Ordem do Mérito Batalhão SUEZ/ Categoria OURO.

 

Também recebeu importantes distinções, das seguintes organizações:

ABRH- RS

APAE- Eldorado do Sul

Rotary Club de Eldorado do Sul

Junior Achievement                         

Ulbra – Canoas

Unisinos

Exército Brasileiro

Fundação Projeto Pescar

 

Para finalizar, trata-se de uma pessoa diferenciada, comprometida com o Povo de Eldorado do Sul.

 

Abaixo segue todos os nossos Contatos:

51 995938987 

Email: [email protected]

Facebook (perfil): Fabiano Pires

Instagran: vereador_fabiano_pires

Site: vereadorfabianopires.com

Gabinete: Eldorado do Sul, Bairro Centro, Av. Emancipação nº 480.