Câmara realiza Sessão Solene em comemoração ao Aniversário do Município

Câmara realiza Sessão Solene em comemoração ao Aniversário do Município

A Câmara Municipal de Eldorado do Sul realizou na manhã deste sábado (08), a 3ª Sessão Solene do Ano de 2019, em comemoração ao 31º Aniversário do Município de Eldorado do Sul.  

O evento, realizado tradicionalmente pelo Poder Legislativo, na semana de aniversário do Município, integra o calendário anual de Sessões Solenes da Casa, que aconteceu na Praça Fabrício Correa Borges, onde por indicação dos parlamentares, nove cidadãos de nosso município foram homenageados com o Título de Cidadão Eldoradense, por fazerem parte da história de nossa cidade.

O presidente da Câmara, vereador Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono), convidou para compor a mesa as seguintes autoridades: Ricardo Alves, vice-prefeito; Dr Plínio Castanho Dutra, Promotor de Justiça do Ministério Público; Pastor Ramiro Paulo Alves, Presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Eldorado do Sul; e Frei Márcio Silvan, Pároco da Igreja Católica Nossa Senhora Medianeira.

Na ocasião, foi exibido um vídeo com depoimento dos vereadores sobre a experiência e acompanhamento no crescimento da cidade, e ao final do vídeo os servidores da Casa Legislativa prestaram uma homenagem com balões parabenizando o município pelo seu aniversário. Logo após, os vereadores foram convidados individualmente a ocupar a tribuna, para uma citação e na sequência, realizar a entrega da placa ao seu homenageado. O evento contou também com a participação da Banda da EMEF La Hire Guerra, que realizou uma apresentação em homenagem a Vice-Diretora Maria Eluzia Borges Antunes, uma das homenageadas da Sessão Solene, que completa 30 anos de trabalho no município.

Na solenidade, fizeram o uso da palavra o Promotor de Justiça, Plínio Castanho Dutra, representando o Ministério Público e o Vice-Prefeito, Ricardo Alves, representando o Poder Executivo. No final da cerimônia, Frei Márcio Silvan e Pastor Ramiro Alves deram a bênção religiosa a nossa cidade.

A sessão foi prestigiada por amigos e familiares dos homenageados, população, imprensa local, conselheiros tutelares, servidores legislativos, empresários e autoridades entre os quais, Ênio Almeida Junior, Assessor Adjunto da Presidência do Grêmio Foot-Boll Porto Alegrense; Adélia Bubans, Gerente do Banrisul; Pascoal Ianni, Diretor Institucional da Dell Computadores; Maria Ângela Junqueira, Procuradora Geral do Município e Secretários do Poder Executivo, João Ferreira (Habitação), Gilberto Agostin (Meio Ambiente), Ana Rita Poggetti (Educação), Lodear Hann (Transporte).

 

Segue abaixo a lista dos homenageados ao Título de Cidadão Eldoradense 2019:

- Plínio Castanho Dutra (Ver. Fabiano Pires – MDB)

- Maria Eluzia Borges Antunes (Ver. Gelson Antunes – PDT)

- Luis Carlos Félix de Oliveira (Ver. Delmar Nunes – PDT)

- Ambrósio Honorato da Costa (Ver. Claudiomiro Piazza – MDB)

- Blondina Schneider de Matos (Ver. João Francisco Cardoso – PT)

- Maria Inês Almeida e Silva (Ver. Juliano Soares – PT)

- Manoel de Mello Cardoso (Ver. Rogério Munhoz – PSB)

- Odorvaldino Pereira do Couto (Verª Daiane Gonçalves – PDT)

- Luiz Carlos Trapp (Presidente Ver. Chico Colono – MDB)

 

Texto: Jenny Naiff | Fotos: Melissa Gravina