Câmara entrega Moção Honrosa aos Atletas da ACECEL

Câmara entrega Moção Honrosa aos Atletas da ACECEL

Foi realizada terça-feira, 24, a entrega de Moção Honrosa de Reconhecimento e Aplauso aos atletas da Associação de Canoagem Ecológica e Cultura de Eldorado do Sul (ACECEL), que foram representar nosso Município no Campeonato Brasileiro de Canoagem Interclubes em Brasília/DF.

A moção de iniciativa da Casa Legislativa, proposta pelo vereador Rogério Munhoz, autor da honraria, juntamente com os vereadores Gelson Antunes e Daiane Gonçalves, foi aprovada por todos os vereadores da Casa. A entrega da homenagem aconteceu no Plenário Djalmo Lopes, durante o expediente da Sessão Ordinária, onde contou com a presença dos alunos atletas da ACECEL, amigos e familiares.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Interclubes na Capital Brasileira, Brasília-DF, ocorreu entre os dias 29 de Agosto e 1º de Setembro do ano de 2019, onde disputaram 26 Atletas da ACECEL, que trouxeram para Eldorado do Sul, um total de 16 medalhas conquistadas em 10 provas disputadas. Ao todo foram 10 títulos, conquistados com muita força de vontade, coragem e esforço. Os jovens trouxeram o sorriso no rosto, e as medalhas de ouro, prata e bronze no peito além de toda experiência adquirida na competição. Nosso município de Eldorado do Sul foi muito bem representado, a cada incentivo, e a cada remada na prainha do bairro Sans Souci, nosso atletas se aproximam mais dos pódios, nas competições de diversos estados que virão pela frente. É de grande importância o reconhecimento aos esforços desses jovens em levar o nome de nosso município para o pódio em outros estados.

Na ocasião, todos os vereadores destacaram a importância do trabalho que é desenvolvido pelo Professor Lucas Engel Vidal, Diretor Esportivo e Treinador Área de Técnica de Remada da Associação, em proporcionar a Saúde e o Bem-Estar à população jovem de Eldorado do Sul, desenvolvendo atividades físicas e práticas de esporte com crianças e adolescentes da nossa cidade.

 

Dentre as modalidades disputadas e os atletas campeões, destacamos:

Joana D'arc Viana Dias e Jessica Tatiane Stroher, campeãs categoria K2 feminino Júnior 200m.

Willian Gabriel Marques Penck e Rikelme Vieira Lugas, campeões categoria K2, menor masculino 500 m.

Willian Gabriel Marques Penck, vice campeão categoria k1, menos 1000 m.

Willian Gabriel Marques Penck, terceiro lugar categoria k1, Menor 500 m.

Joana D'arc Viana Dias e Jessica Tatiane Stroher, terceiro lugar categoria K2 feminino Júnior 1000m.

Jessica Tatiane Stroher, terceiro lugar categoria K1 feminino Júnior 500m.

Jessica Tatiane Stroher, terceiro lugar categoria K1 feminino Júnior 200m.

Marcelli Wildfairer Grandini e Mirela Roggia de Oliveira, terceiro lugar categoria K2 Menor Feminino 1000m.

Marcelli Wildfairer Grandini e Mirela Roggia de Oliveira, terceiro lugar categoria K2 Menor Feminino 500m.

Marcelli Wildfairer Grandini e Mirela Roggia de Oliveira terceiro lugar categoria K4, Menor Feminino 500m.

 

 

Texto e fotos: Jenny Naiff