Legislativo entrega Moção Honrosa à Associação da Terceira Idade Esperança e Amizade

Legislativo entrega Moção Honrosa à Associação da Terceira Idade Esperança e Amizade

Ocorreu na tarde de terça-feira, 24, durante o expediente da Sessão Ordinária, a entrega de Moção de Reconhecimento e Aplauso à Associação da Terceira Idade Esperança e Amizade, em comemoração aos seus 25 anos de fundação, pelos relevantes serviços prestados ao longo dos 25 anos de sua existência, em proporcionar um convívio saudável, contribuindo com a qualidade de vida dos idosos eldoradenses. A moção de iniciativa da Casa Legislativa foi proposta pela vereadora Daiane Gonçalves, autora da honraria, juntamente com os vereadores Rogério Munhoz e Gelson Antunes, tendo a aprovação de todos os vereadores da Casa.

A entrega da homenagem aconteceu no Plenário Djalmo Lopes, onde os vereadores proponentes fizeram a entrega da moção para as representantes da Instituição, senhora Cleci Soardi, Presidente da Associação, juntamente com sua vice, a senhora Iloni Silva. Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Ernani de Freitas Gonçalves, acompanhado da Primeira Dama, Neusa Gonçalves; o Deputado Federal Pompeo de Mattos; o senhor Ari Cardoso dos Santos, primeiro Presidente do grupo, demais membros da Associação da Terceira Idade Esperança e Amizade, e contou também com a presença de seus amigos e familiares.

O Grupo da Terceira Idade Esperança e Amizade foi fundado em 29 de Julho de 1994, pela Secretaria Municipal de Ação Social, como era denominada na época, a fim de tornar-se um grupo de convivência para os idosos da cidade. A coordenação era feita pela Assistente Social Marlene Vaz e os padrinhos escolhidos pelo grupo foram a fundadora Neusa Gonçalves, Secretária de Ação Social e o senhor Aroldo Rocha, gerente da Soripa Publicidade. O batizado do grupo foi celebrado pelo Cônego Eugênio Mees.  Em 2009, o grupo passou a ter sua sede própria, uma relevante conquista para a Associação da Terceira Idade Esperança e Amizade, onde até hoje são realizadas as suas atividades. A Associação está localizada na Rua Jacuí, nº 160, bairro Itaí, atualmente conta com 50 sócios e está sempre de portas abertas para receber novos sócios, visitantes e colaboradores. Todas as quartas-feiras são realizados os encontros dos sócios com um animado baile.

 

 

Texto e Fotos: Jenny Naiff