Legislativo promove Audiência Pública sobre Autismo e Inclusão Escolar

Legislativo promove Audiência Pública sobre Autismo e Inclusão Escolar

A Câmara Municipal de Eldorado do Sul promoverá na noite desta esta terça-feira (22), uma Audiência Pública para debater a situação da pessoa autista no sistema de ensino em nosso município.  O objetivo desta Audiência Pública é discutir ações que possibilitem a inclusão e o aprendizado dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo o bem-estar social da criança e do adolescente autista.

A discussão sobre esse tema, é necessária para trazer subsídios que possam orientar ações legislativas que reforcem os direitos assegurados aos nossos  cidadãos  eldoradenses diagnosticados com autismo, visando proporcionar autonomia e o máximo de independência nas atividades escolares e do cotidiano.

Convidamos a todos para participarem desta importante audiência que acontece amanhã, 22 de outubro às 19h, no plenário Djalmo Lopes desta Casa Legislativa. Os interessados a participar do debate, poderão manifestar o seu interesse em realizar perguntas aos convidados no ato da inscrição do evento.

O debate será transmitido ao vivo pela internet.

Acompanhe e inscreva-se em nosso Canal no YouTube!

 

 

Texto e Ilustração: Jenny Naiff