Legislativo elege a nova Mesa Diretora

Legislativo elege a nova Mesa Diretora

Ocorreu na tarde desta terça-feira (17), a última sessão legislativa do ano, quando foram eleitos os ocupantes dos quatro cargos da Mesa Diretora exercício 2020. 

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Eldorado do Sul foi definida pela tarde, após a sessão ordinária que aconteceu pela manhã. Com chapa única, eleito por unanimidade dos votos, a presidência da Casa ficará com o vereador Fábio Leal que comandará os trabalhos do Legislativo Municipal no próximo ano.

O Presidente vereador Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono) e os demais vereadores presentes a sessão, sendo eles, Claudiomiro Rodrigues, Daiane Gonçalves, Fabiano Pires, Gelson Antunes, João Cardoso (Tigre), Juliano Soares e Rogério Munhoz, deram as boas vindas ao vereador Fábio Leal e se colocaram a disposição no que for preciso para em conjunto propor melhorias para a comunidade eldoradense.

Fábio Leal exerce sua segunda legislatura nesta casa, sendo primeira legislatura no ano de 2012. Anteriormente, Fábio desenvolveu suas atividades junto ao Executivo Municipal, na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, como Secretário da pasta, até o seu retorno para a Câmara. A partir de 01 de janeiro de 2020, o vereador assume como novo Presidente do Legislativo, juntamente com os demais membros da Mesa Diretora.

Para o novo Presidente, a importância de cada um dos servidores da Casa é fundamental no processo diário para o desenvolvimento do trabalho no Legislativo, com comprometimento e seriedade, a fim de viabilizar a resolução das demandas trazidas pela comunidade. “Preciso contar com todos os funcionários, estagiários, assessores e colegas vereadores e vamos trabalhar para que o Poder Legislativo seja respeitado, para que se trabalhe em harmonia entre os gabinetes de saber conduzir as demandas que chegam para nós, e fazer elas terem ouvidos”, ressaltou Fábio.

Estiveram presentes na cerimônia as autoridades do Executivo Municipal como Rodrigo Silveira, Secretário de Administração; João Ferreira, Secretário de Habitação; Juliana Carvalho, Secretária de Saúde; Paulo Banana, Secretário de Obras; Neusa Borges, Secretária de Agricultura; Josimar Cardoso, Secretário de Planejamento; Maria Angela Junqueira e Silvia Simonetto, Procuradoras do Município; servidores municipais do Poder Executivo e Legislativo, imprensa local, amigos e familiares do vereador Fabio Leal e a comunidade em geral.

 

Confira como ficou a Mesa Diretora 2020:

 

Presidente: Fábio Leal (PDT)

Vice-Presidente: Fabiano Pires (MDB)

1º Secretário: Gelson Antunes (PDT)

2º Secretário: Francisco Morfan - Chico Colono (MDB)



 

Texto e Fotos: Jenny Naiff