Câmara presta homenagem aos 30 anos da Igreja Católica Nossa Senhora Medianeira

Câmara presta homenagem aos 30 anos da Igreja Católica Nossa Senhora Medianeira

A Câmara Municipal de Eldorado do Sul realizou nesta sexta-feira (14), a 1ª Sessão Especial do ano de 2020, em comemoração ao Aniversário de 30 anos da Igreja Católica Nossa Senhora Medianeira. A homenagem à igreja foi proposta pelo vereador João Cardoso (Tigre), autor da honraria, juntamente com os vereadores Juliano Soares e Rogério Munhoz, através do Requerimento de nº 022/2019 e aprovado por unanimidade dos vereadores.

A cerimônia de celebração ao 30º aniversário da Paróquia Nossa Senhora Medianeira ocorreu no Salão Paroquial e teve como componentes da Mesa de Honra: Presidente em Exercício, Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono); e demais Vereadores da Casa Legislativa, Daiane Gonçalves; João Cardoso (Tigre); Juliano Soares; Neusa Borges; e Rogério Munhoz.

O Presidente da Câmara em Exercício, vereador Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono), convidou para compor a mesa as seguintes autoridades: Fábio José Araújo Leal, Prefeito Municipal em Exercício; Dom Adilson Busin, Bispo Auxiliar de Porto Alegre, Frei Marcio Silvan Carvalho Matos, Pároco da Igreja Católica Nossa Senhora Medianeira e o Senhor Vilmar Kramm, Representante da Comunidade.

Na ocasião, foi exibido um vídeo em homenagem à igreja com fotos antigas de algumas pessoas importantes em sua trajetória ao longo dos 30 anos. Logo após, os vereadores foram convidados individualmente a ocupar a tribuna, para uma citação. Representando o Poder Executivo, Fábio José Araújo Leal, Prefeito em Exercício, realizou o seu pronunciamento e na sequência, efetuaram a entrega da placa de homenagem para igreja, Dom Adilson e Frei Marcio, em celebração aos 30 anos de sua existência.

A sessão foi prestigiada pelos membros da Igreja Católica Nossa Senhora Medianeira, amigos e familiares, Secretário de Obras e Viação Paulo Ricardo Santos (Banana), servidores do Poder Legislativo e Executivo e comunidade em geral.

 

Texto e Foto: Jenny Naiff