Legislativo realiza primeira Sessão Remota

Legislativo realiza primeira Sessão Remota

A Câmara Municipal de Eldorado do Sul (CMES) realizou na tarde desta terça-feira, 31, a primeira sessão remota na história do Legislativo eldoradense. Este fato se deu em virtude de que a Casa Legislativa suspendeu os encontros presenciais como forma de combate ao COVID-19. Para isso, o Legislativo buscou ajustar a estrutura de maneira remota, através das novas tecnologias, a fim de garantir a continuidade das votações.

A reunião aconteceu de forma remota, onde os vereadores reuniram-se em um ambiente virtual para realizar a Sessão Ordinária. Essa medida se faz necessária, tendo em vista as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação do Coronavírus, onde o Legislativo segue trabalhando em caráter emergencial, em regime de teletrabalho, medida esta prevista na Resolução nº 05/2020. Com isso, a Casa Legislativa continua seus trabalhos, votando em projetos importantes e dando conta dos prazos e das demandas que cabem ao Legislativo municipal.

Esse experimento, ocorreu em horário normal de Sessão Plenária (terças-feiras às 14h), sendo transmitida ao vivo através do nosso canal no YouTube, também pode ser visualizada em forma de teste pela nossa página do Facebook, para garantir a publicidade dos encontros, votações e discussões. “Estamos corrigindo alguns problemas técnicos, mas tivemos hoje uma sessão histórica na cidade, uma sessão que pela primeira vez toda ela reunida por vídeo conferência, estamos vivendo um momento único no mundo, nós não temos nenhuma experiência parecida como essa, por que é um problema que está afetando toda a sociedade, em que vamos passar por situações difíceis, a tendência é que essa crise se agrave, mas reforçamos o pedido de quem possa, permaneçam em suas casas, para que possamos passar o mais rápido possível por este período, estamos procurando melhorar e auxiliar da melhor forma em todas as demanda da nossa comunidade”, disse o Presidente do Legislativo, Fábio Leal.

Para quem não conseguiu assistir a sessão ao vivo de desta terça, segue abaixo o link do nosso canal para que você possa acompanhar de perto as ações do Legislativo. Não esqueça de se inscrever em nosso canal e ativar o sininho das notificações, para ficar por dentro das nossas transmissões. Acesse youtube.com/c/cameldoradodosul

 

Texto e Foto: Jenny Naiff