VEREADORES DESTINAM OS RECURSOS DAS EMENDAS PARLAMENTARES A CONSTRUÇÃO DO NOVO PA 24 HORAS

VEREADORES DESTINAM OS RECURSOS DAS EMENDAS PARLAMENTARES A CONSTRUÇÃO DO NOVO PA 24 HORAS

A Câmara Municipal de Eldorado do Sul, em uma ação conjunta de todos os VEREADORES, irá destinar as Emendas Parlamentares para viabilizar a construção de um novo pronto atendimento 24 horas à comunidade Eldoradense.


Na manhã de 17 de maio, os Vereadores e a Secretária Municipal de Saúde reuniram-se para definir as ações que permitirão a construção de um PA totalmente novo, que possibilite melhor qualidade dos serviços, com maior número de especialidades médicas, comporte as necessidades de atender a demanda de exames de rotina e urgência, abertura de novos leitos de enfermaria e ampliação do atendimento ambulatorial.

Nesta reunião os Vereadores propuseram encaminhar todos os valores destinados na Lei Orçamentária Anual para as conhecidas “emendas impositivas ou emendas parlamentares” para que finalmente saia o tão desejado projeto de construção de um novo PA 24 HORAS para atendimento de toda a população.


Você sabe o que são as emendas parlamentares?
Emendas parlamentares são recursos do Orçamento público, os quais a sua destinação é indicada de forma individual por vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores. Recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de Orçamento.


No ano de 2020, os Vereadores aprovaram Projeto que alterou a Lei Orgânica para que esta medida fosse regulamentada também em âmbito municipal, o que ocorreu em inúmeros municípios Brasil a fora.
Ainda em 2020, os Vereadores Eldoradenses haviam indicado 50% dos recursos de suas Emendas para diferentes demandas na Area da Saúde, agora, estudam alterar esta destinação anterior, a qual ainda será executada pelo Executivo no exercício de 2021, para que também sejam os recursos enviados a este grande projeto, que nada mais significa que proporcionar cidadania e qualidade de vida ao povo de nossa Eldorado do Sul.

Acompanhe as ações que os vereadores da sua cidade realizam.

Seja um cidadão participativo.