Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 051/2021

  "Que seja realizada a limpeza no valo paralelo à rua Rosário do Sul nos bairros Centro Novo e Delta do Jacuí"

Origem: Ver. Jorge Rossi

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o executivo municipal, através da secretária competente, realize uma limpeza emergencial e programe limpezas periódicas do valo existente atrás das casas da rua Rosário do Sul, junto à granja de arroz, nos bairros Centro Novo e Delta do Jacuí.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

O bairro Centro Novo e o bairro Delta do Jacuí estão geograficamente posicionados entre uma granja que tradicionalmente planta arroz. Acredito que para irrigação da lavoura e talvez para demarcação de espaço, o proprietário da granja abriu, já há alguns anos, um valo que faz divisa com o loteamento, passando imediatamente no fundo das casas da rua Rosário do Sul.

Apesar de não circular esgotos no referido valo, a umidade proveniente de água parada e o calor da estação são elementos propícios para crescimento da vegetação, proliferação de insetos e aparecimento de animais peçonhentos, que acabam invadindo as residências e colocando em risco a segurança dos moradores do bairro.

Chegou ao nosso gabinete relato de morador do local que só esse ano apareceram 4 cobras da espécie cruzeira dentro de seu pátio. Também temos o sério problema com possibilidade de infestação de mosquitos da dengue, que apesar de estarmos direcionando nossa atenção para pandemia do COVID-19, ainda existe e traz um sério risco à saúde de todos.

Solicitamos que se realize a limpeza necessária, de forma emergencial, e se faça uma programação periódica de limpeza, para evitar que o problema continue a acontecer futuramente.

Eldorado do Sul, 05 de Março de 2021.

__________________________________
VEREADOR JORGE ROSSI
Proponente

Documento publicado digitalmente por USUáRIO NãO ENCONTRADO em 05/03/2021 às 19:57:04.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 60008d32c9a3c815bb9ceba679ddeeac.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 13774.