Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 075/2021

  "Que seja realizada a sanitização de vias públicas e exterior dos prédios com alta circulação de pessoas."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vimos apresentar a seguinte:

 

INDICAÇÃO

Que o Senhor Prefeito Municipal por meio da secretaria competente providencie a sanitização de calçadas, paradas e prédios com grande circulação de pessoas, tanto no perímetro urbano, quanto nos distritos, a fim de conter a proliferação da COVID-19.

 

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A limpeza e desinfecção de ambientes potencialmente contaminados é uma questão de saúde pública, principalmente quando esses locais possuem uma grande circulação de pessoas. Esses procedimentos são essenciais para manter a saúde e a segurança desses locais contra germes, bactérias e vírus, especialmente neste momento, evitar a proliferação da COVID-19.

A incidência de novos infectados aumentou rapidamente, por isso a necessidade de garantir a assepsia de calçadas, paradas de ônibus, bancos, farmácias, mercados, unidades de saúde e demais ambientes onde há grande circulação de pessoas. Estes locais devem receber a aplicação de soluções com concentração química suficiente para higienizar profundamente estes espaços, buscando eliminar o vírus da COVID-19.

Somada às demais medidas sanitárias, a sanitização e desinfecção dos espaços coletivos têm sido uma estratégia importante no combate à pandemia que estamos enfrentando. Com a união de todos, sobretudo nas medidas preventivas, venceremos essa guerra contra a proliferação da COVID-19.

Eldorado do Sul, 15 de Março de 2021

__________________________________________

Vereadora Daiane Gonçalves - PDT

proponente

 

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 15/03/2021 às 11:58:14.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação eeb3c6bcf24f67d78f25520529460a85.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 13926.