Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 071/2021

  "DISPÕE SOBRE A DISPONIBILIZAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO REMOTO, EM ELDORADO DO SUL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Origem: Ver. Fabiano Pires

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria competente, viabilize disponibilização de recursos educacionais para o ensino remoto, visando atender a todos os estudantes nos diversos perfis de acessibilidade tecnológica, inclusive aqueles que não possuem acesso à internet.


EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS


A presente indicação, que possui grande relevância social, econômica, ambiental e principalmente educacional, tem por finalidade solicitar ao nosso Executivo Municipal, que viabilize disponibilização de recursos educacionais para o ensino remoto, visando atender a todos os estudantes nos diversos perfis de acessibilidade tecnológica, inclusive aqueles que não possuem acesso à internet.
Trata-se de um “pacote de recursos educacionais” visando garantir o ensino remoto de qualidade e que atenda a todos os nossos estudantes.
Segue abaixo as sugestões de ações a serem realizadas em nosso município:
a) Distribuição de material escolar completo e de acordo com a faixa etária/escolar de cada aluno;
b) Distribuição de material didático impresso (e colorido) a todos os estudantes, como meios auxiliares de aprendizagem no modo caderno de apoio a aprendizagem.
c) Realização de encontros virtuais e a realização/produção de vídeos para envio via WhatsApp, com as explicações complementares, dos conteúdos em desenvolvimento.
d) Criação de Canal de TV web, para transmissão de aulas, e demais atividades visando complementar as aulas remotas.
e) Elaboração de uma Cartilha para auxiliar/subsidiar os responsáveis nas aulas remotas, com orientação e dicas para melhorar o rendimento dos nossos estudantes durante o período das aulas remotas.
f) Criação do Programa Municipal Bolsa Estudante, no valor de R$ 100,00 reais, para alunos comprovadamente de baixa renda, cadastrados ou não Programa do Governo Federal Bolsa Família, e que estejam em dia com as suas obrigações escolares.
Obs. Este benefício deverá substituir e merenda escolar durante a pandemia.
g) Capacitação dos Professores para planejamento, elaboração e desenvolvimento dos planos de aula com adaptação para ensino remoto, através das melhores tecnologias existentes.
Para finalizar, contamos com o apoio do nosso Executivo Municipal, para juntos criarmos novas formas de aprender, e novas formas de ensinar.

Eldorado do Sul, 15 de Março de 2021.

__________________________________
Ver. Fabiano Pires
Proponente

Documento publicado digitalmente por MELISSA SUSIN AIME em 15/03/2021 às 12:30:20.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 84bae6bfed6b558f1295c3a8885ffcaf.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 13932.