Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 096/2021

  "Indico a criação da Vacinação Solidária, o qual consiste na arrecadação de mantimentos nos locais em que estão ocorrendo a aplicação da vacina contra a Covid-19."

Origem: Ver. Juliano Soares

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

      Indico ao Executivo Municipal, após tramitação regimental que a secretaria competente realize a criação da campanha “Vacinação Solidária”, a qual consiste no estímulo a doação de mantimentos nos locais em que estão ocorrendo á aplicação da vacina contra a Covid-19. Esta ação visa incentivar, por meio de campanha publicitária a ser desenvolvida pela prefeitura, que os munícipes levem alimentos não perecíveis e de forma totalmente livre, que seriam recolhidos no drive thru da vacinação e destinados ás famílias carentes em nosso município. Saliento que esta campanha poderá ser realizada também por voluntários, mediantes a seguir os protocolos de segurança pela Secretária de Saúde.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

      A pandemia pode levar a população carente a casos subnutrição aguda, o agravamento da fome, sobrecarga na saúde pública e privada, além de tantos outros efeitos econômicos. Importante, portanto, que sejam implementadas políticas públicas de forma ágil a fim possibilitar assistência adequada aos mais vulneráveis e minimizar os efeitos da crise. É fato que muitas das pessoas beneficiadas com a vacina, que gratuita, gozam de boa condição financeira e gostariam de ajudar os menos favorecidos, mas nem sempre sabem como. Nesse sentido, é necessário nos unirmos para atender os trabalhadores e trabalhadoras que perderam seu sustento, as famílias carentes desempregadas, que estão enfrentando está pandemia com muita dificuldade.

Eldorado do Sul, 29 de Março de 2021.

__________________________________
Ver. Juliano Soares
Proponente

Documento publicado digitalmente por JULIA BERTONI em 29/03/2021 às 09:50:08.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 63f90d1b2c86a0684ba5dc671a926e50.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14173.