Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 406/2018

  "Alteração da data de inicio do acampamento farroupilha."

Origem: Ver. Jorge Vidal Amaral

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente elabore Projeto de Lei alterando a data de inicio do acampamento farroupilha de nossa cidade, com inicio no dia 07 de Setembro seguindo os moldes de Porto Alegre.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Os Eldoradenses têm visto crescer, a cada ano, o Acampamento Farroupilha, na praça Fabrício Correa Borges. Esse evento já se tornou uma marca registrada da cidade, o maior e mais expressivo evento que se realiza anualmente. Todos os anos centenas de pessoas ligadas à cultura da tradição gaúcha mobilizam suas energias para montar o Acampamento Farroupilha. São pessoas organizadas em CTGs, DTGs e piquetes, tudo para demonstrar o amor que têm pela sua terra, sua história, seus usos, costumes e suas tradições. Entretanto, há um grande clamor da população devido ao período que é curto, sem contar a intervenção inesperada da natureza, como têm ocorrido nos últimos anos, com chuva quase ininterrupta durante o acampamento, que é realizado no período de 13 a 20 de setembro, frustrando as expectativas dos tradicionalistas e do grande público que sempre prestigia o evento. Os comerciantes que montam no acampamento seus estabelecimentos, despendem altos valores de investimento, não conseguindo sequer recuperá-los.

Assim, a presente proposta vem no sentido de realçar a maior festa de Eldorado do Sul e permitir que os participantes possam ter um tempo adequado para o usufruto dos investimentos que realizam em prol da cultura gaúcha.

Eldorado do Sul, 22 de Outubro de 2018.

__________________________________
Vidal Amaral
Proponente

Documento publicado digitalmente por LARSSON LOPES MACHADO em 22/10/2018 às 08:47:16.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 542ff9f174835424bf10996ff6fbca0c.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 1464.