Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 149/2021

  "Que seja implantado o uso de crachás de identificação para os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vimos apresentar a seguinte:

INDICAÇÃO

Que o Senhor Prefeito Municipal por meio da secretaria competente providencie a confecção de crachás de identificação, com nome, função e foto, e determine a utilização dos mesmos a todos os servidores e funcionários da Secretaria Municipal da Saúde, especialmente àqueles que realizam atendimento aos usuários do SUS.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A presente indicação tem por finalidade organizar e humanizar o sistema de atendimento do SUS, com a identificação dos funcionários e servidores que prestam serviços nos departamentos administrativos que atendem ao público, nas Unidades Básicas de Saúde, nas Farmácias Municipais e no Pronto Atendimento.

Com a identificação dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores, motoristas, funcionários terceirizados, estagiários e demais colaboradores, os usuários visualizarão o rosto, o nome e a função dos profissionais que estão realizando o seu acolhimento e atendimento, especialmente neste momento onde todos estão utilizando máscara de proteção.

Além de aproximar o profissional de saúde do paciente, o objetivo também é facilitar a comunicação, quando houver a necessidade de se dirigir a algum servidor para pedir informação ou solicitar a realização de serviço. Saber com quem estamos falando traz celeridade ao atendimento e agilidade à resolução das nossas necessidades.

 

Eldorado do Sul, 19 de Abril de 2021.

________________________________________
Vereadora Daiane Gonçalves - PDT
Proponente

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 19/04/2021 às 10:48:10.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 1f972422a89d096800f81e36a482b3cc.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14771.