Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 161/2021

  "Que seja providenciado a substituição da rede de esgoto da rua Oito de Junho, com a Rua Lajeado terminando na Fazenda Jardim (novo condomínio)."

Origem: Ver. Francisco A. Morfam (Chico Colono)

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente seja providenciado a substituição da rede de esgoto da rua Oito de Junho, com a Rua Lajeado terminando na Fazenda Jardim (novo condomínio).

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Considerando com a chegada do inverno, em decorrência a dias de fortes chuvas, a água toma conta das ruas citadas, não podendo escoar por tubulações ultrapassadas, entupidas ou quebradas. Gerando alagamentos, ampliando as chances da água invadir calçadas e até mesmo moradias, causando prejuízo à população, que por sua vez perdem móveis, eletrodomésticos e também correndo riscos de contaminação com a água suja que se encontra nos esgotos entupidos. Além do mau cheiro, e a quantidade excessiva de insetos. Contudo, é de extrema importância que seja feito junto a equipe da secretaria competente, a solução deste problema, ou seja, a substituição da rede de esgoto, por canos mais fortes de 60/80. Solicito, em nome da comunidade que pertence aquela região, que sejam averiguadas com urgência a situação citada, a fim de que sejam tomadas medidas emergenciais para diminuir o problema existente.

Conto com a compreensão do Poder Executivo que seja realizada essa tão necessária obra.

 

.

Eldorado do Sul, 26 de Abril de 2021.

__________________________________
Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono)
Vereador

Documento publicado digitalmente por VEREADOR CHICO COLONO em 26/04/2021 às 10:05:37.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação f12a8638fc063a3d0d88338df55d85f1.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14859.