Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 187/2021

  "Que o Executivo Municipal, por intermédio da secretaria competente viabilize que seja intensificado a fiscalização de animais de médio e grande porte, soltos em vias públicas em nosso município e dá outras providências."

Origem: Ver. Fabiano Pires

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, viabilize que seja intensificado a fiscalização de animais de médio e grande porte, soltos em   vias públicas em nosso município.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A presente indicação, que possui grande relevância, tem por finalidade atender a uma importante demanda da nossa comunidade.

Infelizmente há em nosso município uma grande quantidade de animais de médio e grande porte, soltos em vias públicas gerando transtornos aos nossos munícipes e colocando em risco a Vida.

Um exemplo claro são os diversos Cavalos, Cabritos e algumas vacas que regularmente estão soltos as margens da Estrada do Conde, volta e meia atravessando a Estrada do Conde em busca de pasto no outro lado da via.

Diante deste cenário, a possibilidade de uma colisão de um ou mais desses animais com um veiculo é muito grande, seja um ônibus, carro de passeio, moto etc... e as consequências são as piores possíveis.

Podemos evitar sim que uma tragédia aconteça, basta intensificar a fiscalização recolher os animais, notificar e se necessário multas os proprietários.

Eldorado do Sul, 07 de Maio de 2021.

____________________________

Vereador Fabiano Pires – MDB

Presidente da Câmara Municipal de Eldorado do Sul

Documento publicado digitalmente por HEBER ANDERSON VINQUES DE MEDEIROS em 07/05/2021 às 09:28:40.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 1ca55a099c3c38c46c033b521457a7f1.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15053.