Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 222/2021

  "Que seja realizado um estudo para viabilidade de parcelamento em mais de 60 (sessenta) vezes para devedores de grandes valores inscritos na dívida ativa do Município"

Origem: Ver. Jorge Rossi

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente realize um estudo para viabilidade de parcelamento em mais de 60 (sessenta) vezes para devedores de grandes valores inscritos na dívida ativa do Município.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

O limite máximo para parcelamento da dívida ativa do município é de 60 (sessenta) vezes, o que atende a maioria dos contribuintes com valores pequenos a negociar, no entanto, devedores de valores maiores, tem muita dificuldade em honrar com os valores acertados na negociação porque a parcela fica muito alta, trazendo prejuízos para o município, que deixa de receber os valores devidos e para o contribuinte que continua com o débito pendente, por impossibilidade financeira de saldar sua dívida. Proponho a realização de um estudo para flexibilizar em maior número de parcelar a dívida de contribuintes com valores mais elevados, de forma que possa quitar seus débitos com o município.

.

Eldorado do Sul, 24 de Maio de 2021.

__________________________________
VEREADOR JORGE ROSSI
Proponente

Documento publicado digitalmente por USUáRIO NãO ENCONTRADO em 24/05/2021 às 09:24:34.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 6b7187641d525ebda90e8d825459d657.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15286.