Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 233/2021

  "Construção e demarcação de ciclovias com passeio para pedestres na Av. Industrial Belgraf e na continuação da Rua América"

Origem: Ver. Juliano Soares

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

    Indico ao Executivo Municipal, após tramitação regimental que a secretaria competente estude a possibilidade da construção e demarcação de um ciclovia com passeio para pedestres na Av. Industrial Belgraf e na continuação da Rua América.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

      A medida se faz necessária tendo em vista que os trabalhadores das empresas locais, disputam espaço no meio da rua com os carros e ônibus, quando em deslocamento para seus turnos de trabalho nas empresas e no retorno para suas residências, pois a Av. Industrial Belgraf não possui nenhum passeio de pedestres ao longo da via, a não ser em frente de algumas empresas e na Rua América tem somente em uma parte da via. Saliento que com ciclovias para os pedestres, os riscos de acidentes vão diminuir, assim fazendo com que os moradores se sintam mais seguros. Importante ressaltar que o uso de ciclovia tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil a mobilidade urbana, ao tempo e principalmente a saúde das pessoas e do meio ambiente. 

Eldorado do Sul, 27 de Maio de 2021.

__________________________________
Ver. Juliano Soares
Proponente

Documento publicado digitalmente por JULIA BERTONI em 27/05/2021 às 11:05:31.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação c0d5259bdeb288c31a6c219d610dddf8.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15365.