Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 248/2021

  "DISPÕE SOBRE A REALIZAÇÃO DA CAMPANHA DO AGASALHO ANIMAL NO MUNICÍPIO DE ELDORADO DO SUL."

Origem: Ver. Fabiano Pires

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, realize a campanha do agasalho animal no município de Eldorado do Sul.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Com a baixa das temperaturas e o típico friozinho do inverno, a proteção dos animais se torna indispensável. Quanto mais curto for o pelo dos cães e gatos, mais frio eles sentem. Algumas raças, inclusive, estão mais suscetíveis a desenvolver certas doenças nessa época do ano. Pensando em possibilitar um inverno menos rigoroso aos amigos de quatro patas.

Através desta relevante iniciativa, será possível arrecadar além de roupas, mantas, caminhas, casinhas, medicamentos e ração para cães e gatos desprotegidos (principalmente os sem lar). As doações poderão ser realizadas em diversos pontos de coleta da nossa cidade. Conscientizar a população para a importância dos cuidados que se deve ter com os cachorros e gatos será um dos principais objetivos desta campanha. Em virtude das baixas temperaturas é importante não deixar os bichinhos dormindo ao relento. Um local protegido, ou até mesmo um tapete ou um pano para aquecê-lo, garante a saúde e o bem estar do animal.

Eldorado do Sul, 04 de Junho de 2021.

____________________________

Vereador Fabiano Pires – MDB

Presidente da Câmara Municipal de Eldorado do Sul

Documento publicado digitalmente por HEBER ANDERSON VINQUES DE MEDEIROS em 04/06/2021 às 13:41:47.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 4bcd73b1e5e27a9613d8e96af80ef056.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15501.