Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 258/2021

  "Que seja providenciada a revitalização da Praça Waltony Pereira Espíndola, localizada no bairro Loteamento Popular."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vimos apresentar a seguinte:

INDICAÇÃO

Que o Senhor Prefeito Municipal por meio das secretarias competentes, providencie a revitalização da Praça Waltony Pereira Espíndola, localizada entre as ruas Eurico Gaspar Dutra e João Goulart, no bairro Loteamento Popular. Este local, que já foi um depósito de lixo e, posteriormente, foi recuperado e transformado em um espaço de lazer e convivência, está novamente necessitando da intervenção do poder público, com a retirada do lixo, reforma dos brinquedos e bancos, e cercamento com gradio baixo.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Os moradores do bairro Loteamento Popular viram o terreno ao lado do banco Caixa ser transformado, deixando de ser um gigantesco depósito de lixo, para ser tornar um agradável espaço de lazer e convivência com casinha de playground e outros brinquedos para as crianças, bancos para convivência, plantas.

Atualmente, devido ao desuso decorrente da pandemia, e à falta de manutenção, observamos a deterioração dos brinquedos, mato alto, e focos de depósito de lixo, que acabam por atrair mais lixo.

A praça Waltony carece de limpeza, manutenção nos brinquedos e instalação de cercamento com gradio baixo, que não comprometa a estética, mas que dificulte o acesso de carrinhos para descarte de lixo e principalmente, contribua para a segurança das crianças que brincam no local.

Eldorado do Sul, 14 de Junho de 2021.

________________________________________
Vereadora Daiane Gonçalves - PDT
Proponente

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 14/06/2021 às 10:49:59.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d60b69dce96dd30538692b1229767393.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15544.