Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Moção N.º 008/2018

  "Encaminha Moção de reconhecimento e aplauso aos Policiais Militares SD. Cristiano Neves e SD. Patric Abegg."

Origem: Ver. Gelson Antunes

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 168 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Moção

Encaminha Moção de de reconhecimento e aplauso aos valorosos Policiais Militares SD. Cristiano Neves e SD. Patric Abegg por sua bravura e esforço no cumprimento de seus deveres, ao demonstrarem coragem e conhecimento técnico durante o combate.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Aos três dias do mês de outubro do corrente ano, os Policiais Militares SD. Neves e SD. Abegg, lotados na Brigada Militar de Eldorado do Sul, receberam um chamado via rádio dos policiais locais da Cidade de Mariana Pimentel, que necessitavam de apoio em uma ação policial contra criminosos que assaltavam dois bancos do município.
Imediatamente, deslocaram-se até a cidade onde entraram em confronto com os bandidos já em fuga, que minutos antes, estavam até mesmo fazendo cidadãos de reféns.
Durante a perseguição, os bandidos colidiram seu veículo com a viatura dos policiais, estando esta impossibilitada de continuar a perseguição. Foi então que os dois policiais saltaram da viatura e começaram a troca de disparos contra os criminosos, que se obrigaram a esconder-se no matagal, onde permaneceram, cercados pelas forças policiais. Graças a ação valente destes dois nobres soldados, parte do dinheiro roubado foi recuperado.
Nove dias após este fato, os Soldados Neves e Abegg receberam um pedido de socorro de civis que passavam pela Estrada da Arrozeira, no centro de Eldorado do Sul.
Segundo informações, tratava-se de um cidadão que estava em cima de uma torre de alta tensão com o pescoço envolto a uma corda, ameaçando jogar-se a qualquer momento. Iniciou-se então uma árdua tarefa destes policiais de impedirem o indivíduo de cometer suicídio.
Com uma ação rápida e furtiva, esses dois militares escalaram a torre de alta tensão conseguindo assim imobilizar o rapaz e cortar a corda, evitando assim que este cometesse tal barbárie.
Esta moção tem por finalidade reconhecer e aplaudir a nobre atitude destes dois Policiais Militares, que fazendo jus ao seu juramento, enfrentaram com muita coragem o perigo de sua missão. Parabenizamos a Brigada Militar de Eldorado do Sul por sua competente e comprometida equipe de trabalho.

Eldorado do Sul, 26 de Outubro de 2018.

__________________________________
Ver. Gelson Antunes - PDT

Documento publicado digitalmente por CAROLINE LEAL DE OLIVEIRA SANTOS em 26/10/2018 às 10:44:19.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e96e2e59b2010761856a42100b8c0bda.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 1564.