Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 286/2021

  "Solicito a secretaria competente que peça a autorização do IPVDF para que se faça uma vala de dragagem para o escoamento das águas de chuva, no bairro Costaneira."

Origem: Ver. Francisco A. Morfam (Chico Colono)

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente solicito a autorização do IPVDF para que se faça uma vala de dragagem para o escoamento das águas de chuva, no bairro Costaneira.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A presente indicação tem por finalidade aumentar a vazão das águas das cheias, quando há transbordamento, por isso solicito um estudo que viabilize a abertura de um canal de vala de dragagem para o seu escoamento.

Esta indicação se faz urgente e necessária, visto que neste último fim de semana, os moradores que ali residem sofreram muito com as cheias na ruas, chegando a entrar água em suas residências, onde muitos já perderam seus móveis.

Para a solução do problema apresentado, peço que se abra um canal para a vala de dragagem ligando o fundo da costaneira, no rio do conde. É o único jeito para que tal problema seja solucionado.

Eldorado do Sul, 28 de Junho de 2021.

__________________________________
Francisco Alexandre Morfan (Chico Colono)
Vereador

Documento publicado digitalmente por VEREADOR CHICO COLONO em 28/06/2021 às 10:40:00.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d5d1d27bac1ed0241b3266f862f1ad8a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15764.