Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 301/2021

  "Solicito um banco permanente de material de emergência para disponibilizar no enfrentamento de enchentes nos bairros atingidos anualmente,"

Origem: Ver. Juliano Soares

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

    Indico ao Executivo Municipal, após tramitação regimental que a secretaria competente realize a solicitação de um banco permanente de material de emergência (como telha, paletas, tijolos, entre outros) para disponibilizar no enfrentamento de enchentes nos bairros atingidos anualmente.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

    A medida se faz necessária para criação de um banco permanente de materiais de emergência a fim de enfrentar as recorrentes cheias que ocorrem quase anualmente em diversos bairros do Município. Nesta relação de materiais, poderíamos incluir: telhas, lonas, tijolos, paleta, entre outros. Podem ser somados também kits de material de limpeza para disponibilizar para a população. A disponibilidade deste material, antecipando os eventos de enchentes, é fundamental para amenizar os efeitos nocivos de grandes perdas de móveis, pelas famílias atingidas. Por outro lado, a criação de um comitê permanente, formado por representantes dos bairros atingidos, que poderiam trabalhar em conjunto com a defesa civil, diminuiria sobremaneira a insegurança das pessoas que por muitas vezes ficam carentes de informações e orientações, quanto a ações e protocolos para enfrentamento à catástrofe.

Eldorado do Sul, 05 de Julho de 2021.

__________________________________
Ver. Juliano Soares
Proponente

Documento publicado digitalmente por JULIA BERTONI em 05/07/2021 às 11:43:56.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7e01c3d56e14063d887edec837db13e9.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15849.