Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 315/2021

  "DISPÕE SOBRE A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE KIT MATERIAL ESCOLAR E UNIFORME AOS NOSSOS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"

Origem: Ver. Fabiano Pires

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, realize a aquisição e a distribuição gratuita de kits de material escolar e uniformes aos nossos alunos da nossa Rede Municipal de Ensino.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

 A presente indicação tem por finalidade, disponibilizar aos nossos alunos da Rede Municipal de Ensino, um forte incentivo ao aprendizado, através da distribuição gratuita de kit de material escolar e uniforme, conforme sugestão abaixo.

  • KIT DE UNIFORME: O uniforme deverá ter a seguinte composição: calça, jaqueta, camisetas de manga curta e longa, bermuda, tênis e meias (além do item legging para as meninas).
  • KIT DE MATERIAL ESCOLAR: O kit de material escolar deverá ser diferenciado de acordo com o grau de escolaridade de cada aluno, contendo: mochila, estojo, cadernos, régua, giz de cera, canetas, marcador de texto, apontador, borracha, entre outros...

   Tendo em vista a crise financeira e os elevados indicadores de desemprego em nosso município, a maioria das famílias está com grande dificuldade de realizar a aquisição dos materiais escolares.

   O fornecimento dos kits (uniformes e material escolar) será um forte incentivo para os alunos iniciarem o ano letivo, motivados e ávidos pelo aprendizado.

   Além de ressaltar que está ação, reforça a prioridade que a EDUCAÇÃO, tem na atual Gestão Municipal.

Eldorado do Sul, 12 de Julho de 2021.

   __________________________

Vereador Fabiano Pires – MDB

Presidente da Câmara Municipal de Eldorado do Sul

Documento publicado digitalmente por HEBER ANDERSON VINQUES DE MEDEIROS em 12/07/2021 às 09:32:17.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 49e307b893db24a081b5f79ca5cc9035.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 16024.