Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 329/2021

  "Que seja realizado o estudo para tornar a rua Lajea-do, em toda extensão, via de sentido único, demarcan-do um lado da via para estacionamento de veículos e o lado oposto para trânsito de ciclistas"

Origem: Ver. Jorge Rossi

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente realize estudo para tornar a rua Lajeado, em toda extensão, via de sentido único, demarcando um lado da via para estacionamento de veículos e o lado oposto para trânsito de ciclistas.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Considerando que a largura ideal para uma faixa de rolamento é 03 (três) metros e o mínimo para estacionamento é 02 (dois) metros, a rua Lajeado, com apenas 8 metros de largura, não comporta duas faixas de rolagem (3m + 3m = 6m) e estacionamento dos dois lados da via (2m + 2m = 4m).

Tornando a via de sentido único, demarcando um lado para estacionamento e outro para ciclovia, facilitará o trânsito dos inúmeros veículos que trafegam na rua diariamente, evitando acidentes, pois trata-se de uma via com circulação intensa de veículos, pedestres e ciclistas..

Eldorado do Sul, 19 de Julho de 2021.

__________________________________
Ver. Jorge Rossi
Proponente

Documento publicado digitalmente por USUáRIO NãO ENCONTRADO em 19/07/2021 às 19:51:31.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 651b5fa8c7ba3aac6f8c9eff3e6c9dfb.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 16308.