Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 351/2021

  "Que seja providenciado a disponibilização de um veterinário para realização de exames nos cavalos dos cavalarianos de Eldorado do Sul."

Origem: Ver. Francisco A. Morfam (Chico Colono)

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, seja providenciado a disponibilização de um veterinário para realização de exames (mormo e anemia infecciosa) nos cavalos dos cavalarianos de Eldorado do Sul .

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Indico a secretaria de agricultura que seja disponibilizado um veterinário para que se faça o acompanhamento assistencial a todos os cavalos dos cavalarianos de Eldorado do Sul que precisam coletar o material para fazer exames de MORMO e ANEMIA INFECCIOSA (exames de extrema importância para os animais). Em reunião definida entre os cavalarianos, solicitamos que a secretaria da agricultura use do fundo criado para o amparo e pagamento dos exames. Sabe-se que os cavalarianos tem de pagar os exames particular, tendo um custo aproximado de 8 a 10mil reais, dinheiro esse que pode ser utilizado para outros fins em prol dos cavalos, tendo um deslocamento para fora do município para a realização dos exames. Peço com carinho e assim conto com a compreensão do executivo para que possamos atender essa solicitação.

Eldorado do Sul, 09 de Agosto de 2021.

__________________________________
Francisco Alexandre Morfan
Vereador

Documento publicado digitalmente por VEREADOR CHICO COLONO em 09/08/2021 às 09:56:00.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e2e27f734b6187f87552e2dbed537833.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 16601.