Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 363/2021

  "Indico recomendações para a arborização nas calçadas, no município de Eldorado do Sul."

Origem: Ver. Juliano Soares

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

         Indico ao Executivo Municipal, após tramitação regimental que a secretaria competente realize recomendações para arborização das calçadas, no município de Eldorado do Sul.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

        As calçadas são espaços que acompanham as ruas e avenidas da cidade e que devem ser arborizadas de acordo com o espaço aéreo e subterrâneo disponível. A arborização presente no ambiente urbano pode proporcionar diferentes funções ecológicas, tais como: redução da poluição do ar, elevação da umidade relativa, servir como referencial urbano, valorização estética e ainda satisfazer os requisitos sociais e econômicos. Portanto se faz necessário administrar a vegetação urbana de acordo com os princípios técnicos e científicos. Para desfrutar dos benefícios da arborização é essencial um planejamento adequado, saber as dimensões de plantio da espécie, assim como o local de instalação da rede de esgoto, para evitar problemas no futuro, como danificação nas calçadas, obstrução nas redes de esgoto. Importante saber sempre os tamanhos de árvores adequadas, para em dias de temporais, evitar quaisquer tipos de acidentes.

Eldorado do Sul, 12 de Agosto de 2021.

__________________________________
Ver. Juliano Soares
Proponente

Documento publicado digitalmente por JULIA BERTONI em 12/08/2021 às 10:35:22.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 0e66aea3089ff287f5f60869231e4b31.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 16744.