Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 370/2021

  "Dispõe sobre melhorias Na Rua do Retorno no bairro Picada"

Origem: Ver. Arquiteto Fábio Leal

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Por este instrumento solicito ao Executivo Municipal que possa colocar no cronograma de pavimentação do Município a execução de melhorias necessárias para elevar o nível do leito da Rua do Retorno no Bairro Picada garantindo o escoamento das águas nos terrenos das moradias que possivelmente ficarão alagados em dias de chuva.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

 

A Rua do Retorno apresenta o leito da rua em nível muito abaixo da cota de cheia, ou seja, esta rua historicamente é a rua mais afetada pelas enchentes no bairro. A ação de elevação do leito da via precisa levar em conta a situação dos terrenos das moradias para evitar alagamentos em dias de chuva. A solução proposta pretende apresentar uma solução razoável para o nível da rua nas ocorrências de enchentes, mas considerar também a garantia do escoamento das águas das chuvas. O projeto de engenharia deve levar em consideração estas duas condicionantes, elevação do leito da rua para melhorar e situação em casos de cheias e uma solução para escoamento das águas de chuva através de canalizações para evitar o efeito barragem na nova rua.

Esta solicitação reflete a preocupação de todos os moradores e procura conciliar todos os interesses.

Eldorado do Sul, 16 de Agosto de 2021.

__________________________________

Arquiteto Fábio Leal – PDT


Proponente

Documento publicado digitalmente por RHAISSA - ESTAGIáRIA em 16/08/2021 às 11:42:00.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 911cf4c9531c6f2e5facd1dd0e7cdbaa.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 16800.