Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 386/2021

  "Indico a implantação de energia fotovoltaica nos órgãos públicos no município de Eldorado do Sul."

Origem: Ver. Juliano Soares

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

        Indico ao Executivo Municipal, após tramitação regimental que a secretaria competente realize a implantação de energia fotovoltaica em frente aos órgãos públicos no município de Eldorado do Sul.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

     Esta presente indicação tem por finalidade sugerir o estudo de viabilidade de implantação de energia fotovoltaica. São muitos os motivos para se investir em energia solar, mas os mais indiscutíveis são a grande economia na conta de luz, proteção contra os aumentos de luz, sustentabilidade e o retorno do investimento. Em relação ás questões ambientais, pode-se afirmar que a tecnologia solar fotovoltaica não gera qualquer tipo de efluentes sólidos, líquidos ou gasosos durante a produção de eletricidade. Portanto, é um sistema que permite utilizar um inesgotável recurso solar transformando-o em eletricidade de forma limpa, segura e confiável. Saliento que o município atualmente arca com gastos energéticos de todas as Secretárias Municipais que abrangem desde praças, ginásios, feiras, escolas, parques e qualquer outro órgão público. Confiamos que a energia fotovoltaica proporcione uma economia significante para o Município de Eldorado do Sul, uma vez que sua vida útil estimável é de 25 anos.

Eldorado do Sul, 23 de Agosto de 2021.

__________________________________
Ver. Juliano Soares
Proponente

Documento publicado digitalmente por JULIA BERTONI em 23/08/2021 às 10:06:23.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a07e2ba08fa93b705d0eb5370512a381.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 16876.