Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 392/2021

  "Indico ao Executivo a implantação do Bolsa Atleta no município de Eldorado do Sul."

Origem: Ver. Juliano Soares

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

     Indico ao Executivo Municipal, após tramitação regimental que a secretaria competente realize a implantação do Bolsa Atleta no município de Eldorado do Sul.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

    Esta presente indicação tem por finalidade trazer melhorias para os atletas do nosso município, o esporte é considerado a política pública que mais contribui no sentido de tirar das ruas crianças e jovens em situações de vulnerabilidade, portanto é importante no desenvolvimento humano e gera inclusão social. Desta forma, o apoio e estímulo a prática desportiva, assim dando condições mínimas para que o atleta possa desenvolver o treinamento de acordo com a modalidade escolhida. Portanto, propomos a implantação do programa municipal “Bolsa Atleta”, que deverá ser concedida ao atleta de alto nível, que necessita de apoio com recurso financeiros e de materiais, para que possa dedicar-se efetivamente ao esporte, criando assim uma iniciativa aos talentos do nosso município. Cabe ressaltar que a implantação deste programa irá beneficiar inúmeros atletas de Eldorado do Sul, pois garantirá que os mesmos tenham condições mínimas para se dedicar com exclusividade e tranquilidade, aos treinamentos e competições com maior chance de sucesso, representando de forma digna o nosso município em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, assim como já viemos acompanhando os atletas da nossa cidade. Este é um direito garantido pela constituição federal.

Eldorado do Sul, 26 de Agosto de 2021.

__________________________________
Ver. Juliano Soares
Proponente

Documento publicado digitalmente por JULIA BERTONI em 26/08/2021 às 10:43:10.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 3b655d350beb0e9bc42cfb152680e69a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 17011.