Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 452/2021

  "Que seja realizado a construção de calçadas na praça do Loteamento Popular, entre as ruas Eurico Gaspar Dutra e Antônio Mariante"

Origem: Ver. Jorge Rossi

Cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, venho apresentar o seguinte:

Indicação

Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente realize a construção de calçadas na praça do Loteamento Popular, entre as ruas Eurico Gaspar Dutra e Antônio Mariante.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A praça do Loteamento Popular, onde estão localizados o Ginásio Trim, a UBS Loteamento e a quadra de areia, só tem calçadas no entorno desses prédios públicos. Como se trata de uma área de responsabilidade do governo municipal, cabe a nós darmos o exemplo, possibilitando aos pedestres que trafeguem em segurança pelo local, até porque existe um trânsito intenso de veículos nas vias.

A calçada pode ser construída no modelo ecológico, que possibilite a permeabilidade da água da chuva. Como em alguns pontos já existem árvores plantadas próximas do meio fio, a calçada pode ser recuada.

Além de trazer segurança para os pedestres, como se trata de um ponto central do bairro, uma calçada nesse entorno certamente também será utilizada como pista de caminhada, trazendo mais um benefício para comunidade do bairro.

Eldorado do Sul, 29 de Setembro de 2021.

__________________________________
Ver. Jorge Rossi
Proponente

Documento publicado digitalmente por USUáRIO NãO ENCONTRADO em 29/09/2021 às 10:10:46.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 82daa7223d1e2d41136d77298f08f1e4.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 17519.