Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 459/2021

  "Que os exames médicos admissionais dos estagiários residentes no Parque Eldorado e Bom Retiro sejam realizados nas UBSs dos respectivos Distritos."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Presidente, cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vimos apresentar a seguinte:

INDICAÇÃO

            Que o Senhor Prefeito Municipal por meio da secretaria competente, passe a oferecer aos futuros estagiários residentes no Distrito Parque Eldorado a possibilidade de realizarem os exames médicos admissionais na Unidade Básica de Saúde Nelson Marchezan.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Antes mesmo de iniciarem seus estágios, os estudantes do Distrito Parque Eldorado selecionados precisam vir à Sede do município diversas vezes, gerando um enorme dispêndio financeiro para a sua família. Com a possibilidade de realizarem o exame médico admissional na UBS Nelson Marchezan, os estudantes reduzirão suas vindas à Sede, amenizando as despesas com deslocamento.

Quando chamados para estagiar, os estudantes precisam ir até a Prefeitura, pegar a autorização para agendar a consulta, em seguida marcar a consulta, que hoje é oferecida no bairro Chácara em dois dias da semana. Depois da consulta, retornar com o atestado na Prefeitura e demais documentos para a elaboração do Contrato. Depois do Contrato pronto, devem levar até a Secretaria onde irão estagiar para coletar assinatura e em seguida na sua escola para colher assinatura e após devolver na Prefeitura. Em seguida, é fornecida a autorização para a abertura de conta. Após irem ao Banco e abrirem a conta, retornam à Prefeitura e à Secretaria onde irão estagiar para informar o número da conta, para enfim, serem designados para o local onde irão estagiar.

Esta indicação tem como objetivo reduzir as vindas dos estudantes do Parque até a Sede, visando minimizar as despesas, já que para muitos, o estágio será sua primeira fonte de renda, e antes mesmo de começarem a trabalhar, já necessitam desembolsar um considerável recurso para cumprir o processo admissional.

Eldorado do Sul, 03 de Outubro de 2021

 

___________________________________

Vereadora Daiane Gonçalves - PDT

proponente

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 03/10/2021 às 22:49:49.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação eb2afe7e2953eb2bf056eb265200f860.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 17534.