Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul
Estado do Rio Grande do Sul

Indicação N.º 458/2021

  "Que seja realizada a revitalização da Praça Três Passos, localizada ao final da Rua Grécia, no Centro Novo."

Origem: Ver.ª Daiane dos Reis Gonçalves

Senhor Presidente, cumprindo o que determina o Art. 166 e 167 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, vimos apresentar a seguinte:

INDICAÇÃO

            Que o Senhor Prefeito Municipal por meio da secretaria competente, providencie a revitalização da Praça “Três Passos”, localizada ao final da Rua Grécia, em frente à Rua Três Passos, no bairro Centro Novo. Este local, que já foi uma horta particular, foi recuperado e transformado em um espaço de lazer e convivência. Atualmente, carece de reforma dos brinquedos e bancos, e principalmente de um cercamento com tela, rente ao valo que faz divisa com a lavoura.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Os moradores do bairro Centro Novo, lutaram para que a horta particular que estava estabelecida sobre a área verde ao final da Rua Grécia, em frente à rua Três Passos, fosse retirada e o terreno designado para o fim ao qual fora reservado pelo loteador. O espaço foi transformado em uma pequena e aconchegante Praça, um agradável espaço de lazer com casinha de playground e outros brinquedos para as crianças, além de bancos para convivência e flores.

Atualmente, devido ao desuso decorrente da pandemia, e à falta de manutenção, observamos a deterioração de alguns bancos e brinquedos como: falta de pega-mão, tábuas quebradas, telhas quebradas. Além disto, por ser junto ao valo que margeia a lavoura, necessita de tela de proteção, a qual precisa ser substituída, pois a atual cedeu e está somente em uma pequena parte da extensão do terreno.

            Com a manutenção dos bancos, brinquedos e a instalação de uma nova cerca de proteção, a Praça “Três Passos” se tornará novamente um local seguro para as crianças brincarem e um agradável espaço de convivência.

Eldorado do Sul, 03 de Outubro de 2021

 

 

___________________________________

Vereadora Daiane Gonçalves - PDT

proponente

 

Documento publicado digitalmente por ANGELA CRISTINA NEIFFER DA SILVA em 03/10/2021 às 22:51:47.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 201af684df9788ed76c99666c79d090e.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraeldorado.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 17535.